Plantão de Notícias

Policiais militares de Birigui e Araçatuba participaram de peregrinação em Aparecida

Da redação Diego Alves

Policiais Militares do CPI-10 participaram, neste sábado (03), da “15ª Peregrinação dos militares do Brasil”. Organizada pela Arquidiocese Militar do Brasil, o evento contou com a participação cerca de 3 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica do Brasil, da Marinha da República de Camarões, além das Polícias Militares e Bombeiros Militares de vários estados na nação.

Com início por volta das 10:00 da manhã, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no pátio das palmeiras, houve a recepção dos militares pelo Arcebispo Ordinário Militar, Dom Marcony Vinicius Ferreira e pelo Padre Reni Nogueira dos Santos, capelão do Comando Militar do Sudeste, idealizador do evento. Em seguida houve a recepção da imagem de Nossa Senhora, trazida em escolta pela Polícia do Exército e a reza do Santo Terço, que terminou na porta da Basílica, onde foi rezada missa em intenção dos militares.

No transcorrer da missa, houve a entrada solene de todas as bandeiras históricas do Brasil, algumas delas conduzidas por Policiais do CPI-10, que ainda teve a Cabo Leal participando das leituras da Assembleia. No seu encerramento, houve o pronunciamento do General Tomás Miguel Miné Ribeiro, Comandante Militar do Sudeste, que agradeceu a presença de todos, enaltecendo a importância dos militares para a manutenção de fronteiras terrestres, marítimas e aéreas, além da preservação e manutenção da ordem pública em todo o país, realizada pelas Polícias Militares e Bombeiros Militares, sempre abençoados por Nossa Senhora Aparecida que, resgatada do fundo do Rio Paraíba do Sul por três pescadores em 1717, tornou-se a padroeira e protetora do Brasil.
O CPI-10 esteve representado por 26 policiais militares, sendo 22 do CPI-10 e 2º BPM/I e 04 do 28º BPM/I.

Fotos

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by