Plantão de Notícias

Policiais Militares salvam vida de bebê engasgado com apenas 18 dias de nascimento.

Mãe Ana Paula, Pai Paulo, pequeno Arthur e a irmã Giovana.

Da redação Diego Alves

Uma criança de 18 dias, foi salvo por policiais militares em Birigui (SP), nesta quinta-feira (15), após serem acionados via copom para atender uma ocorrência aonde um menino de apenas 18 dias se encontrava engasgado com leite materno.

De pronto os policiais militares, 2° Sargento David Regaci e o Soldado Barbeiro se deslocaram até a rua Mantura Antônio, no Parque Pinheiros. Em poucos instantes a equipe chegou até o local, aonde se depararam com algumas pessoas pelo local e uma criança no colo de uma delas, tentando reanimá-la.

Rapidamente os militares pegaram a criança iniciaram os procedimentos técnicos de desengasgamento, denominado “Manobra de Heimlich”. Em seguida a equipe notou que a criança recuperou os sentidos e respiração, aonde se deslocaram com os familiares até o Pronto Socorro Municipal de Birigui.

Ação conjunta

Enquanto a criança era levada até a unidade de saúde, os militares fizeram contato com o Copom, aonde outra viatura composta pelos militares Soldado Gilson e Soldado Pompeia, foram até o Pronto socorro para cientificar os médicos sobre a urgência que estava para chegar naquele momento.

Mãe

Já no Pronto socorro, em contato com Ana Paula, mãe do pequeno Arthur, de 18 dias de nascimento, disse que estava amamentando seu bebê, quando ela percebeu que ele estava engasgado, e com dificuldades para respirar. Neste momento a mãe e o esposo Paulo tentaram socorrer o filho, quando perceberam que não estavam conseguindo, em desespero ligaram 190 e pediram apoio para a polícia militar.

Gratidão

Após o atendimento médico, sendo que não houve sequelas na criança devido a rapidez da família em realizar o contato e a prontidão dos militares, após o desenrolar da ocorrência, notou-se claramente o sentimento de gratidão, satisfação e alegria dos pais pelo serviço humanizado e por todas as unidades de serviços envolvidos, ficando estampado e exteriorizado pela Mamãe do pequeno Arthur.

Família

Nossa equipe do site Birigui Notícias da Hora fez contato com exclusividade com os pais do pequeno Arthur, que nos informou que o bebê está bem, e não houve sequelas devido a rapidez no atendimento.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by