Plantão de Notícias

Policiais reencontram bebê recém-nascida que salvaram de engasgo em Coroados

Foto: Rede sociais.

Da redação Diego Alves

Cheia de vida e disposição, assim está a pequena Sara, uma bebê salva por policiais militares no último dia (01/07). Neste sábado (08), os militares Soldado Lorencetti e Cabo Silas, que fizeram o salvamento de uma bebê de apenas 02 dias de vida, reencontraram a criança. Para a avó, Dani Cintra, a gratidão não cabe no peito.

Após a visita dos militares, durante o reencontro, a mãe expressou sua gratidão pelas redes sociais; “A palavra de hoje foi e sempre será de GRATIDÃO, o cuidado antes e depois de nos prestar socorro. Vocês farão parte da história da Sara, ela vai saber quando crescer que desde o segundo dia de vida os super-heróis tiveram que entrar em ação. Hoje (08), podemos sorrir e descontrair, e que os momentos felizes apaguem da memória um dia tão turbulento como aquele sábado 01/07/2023. Obrigada meus “titios” que Deus os abençoe e os guarde todos os dias”. Finalizou a vovó da pequena Sara.

Gratidão

Um dos militares expressou sua gratidão, em atender uma ocorrência tão especial, que ficará marcada em toda a sua jornada de Polícia militar; ” Um dia mais que especial em poder ajudar essa essa pequena, um anjo de apenas dois dias de vida, ficará com certeza em nosso acervo pessoal e profissional, Deus abençoe a vida da Sara”. Finalizou o Soldado Lorencetti em suas redes sociais.

Relembre a ocorrência

Policiais militares de Coroados (SP), salvaram a vida de uma bebê de apenas 3 dias de vida, na noite do último sábado (01/07), após se engasgar com leite materno. A avó da criança se encontrava desesperada, quando solicitou ajuda da equipe, que de pronto realizaram a manobra de “Heimlich”, salvando a vida da recém-nascida Sara, que já se encontrava desfalecida e com tom de pele roxo.

Segundo o que foi apurado naquele sábado (01/07), pela nossa reportagem, os policiais militares Cabo Silas e Soldado Lorencetti, encontrava-se pela base da Polícia Militar de Coroados (SP), neste sábado (01), quando foram solicitados por uma mulher desesperada, dizendo que sua neta de apenas 03 (três) dias de vida, estaria engasgada.

Heróis

Diante disso, rapidamente os militares verificaram que a criança já estava desfalecida, com a região da cabeça em tom de roxo. Naquele momento os militares colocaram em prática o procedimento da manobra de “Heimlich” na recém-nascida, já efetuando o deslocamento até o Pronto Socorro Municipal de Birigui (SP). Durante o procedimento, a bebê respondeu aos estímulos e retornou a respirar, tomando a normalidade da coloração de pele.

Essencial

Com a criança já com as vias aéreas desobstruída, foi realizado contato com o pediatra Dr° Felipe, que por sua vez examinou a bebê e disse aos militares que a pronta resposta da equipe foi essencial, onde a pequena Sara de apenas 3 dias de nascimento ficou em observação, porém não havia mais risco.

Missão cumprida

Diante da fala do Pediatra, os militares deixaram a criança aos cuidados médico e da genitora, naquele sábado, agradeceu a rapidez e empenho da equipe em salvar a vida da pequena Sara. Em seguida os militares retornaram aos atendimentos das demais ocorrências, orgulhosos em servir e proteger mais uma vida.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by