Prefeitura de Araçatuba dá posse a novos membros do Conselho do FUNDEB

Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Araçatuba deu posse, nesta quarta-feira (4), aos novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS – FUNDEB) para o quadriênio 2023/2026.

A posse ocorreu no auditório da prefeitura, com a presença do prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, da secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, do vereador Arnaldinho e dos novos conselheiros.
A nomeação ocorre conforme o decreto nº 22.607 de 27 de dezembro de 2022, nos termos da lei municipal nº 8.348 de 22 de março de 2021.
“Esse conselho municipal é o mais importante em termos de recebimento de recursos, pois o município só pode receber os recursos do FUNDEB se tiver um conselho estabelecido e em exercício”, destaca a secretária Silvana de Sousa e Souza.

O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado, por parte dos membros do Conselho, o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem.
O mandato dos membros do CACS-FUNDEB será de quatro anos, vedada a recondução.
Fotos








Motorista por aplicativo procura a polícia após ser chamada de “ladra” em rede social por causa de entrega
Homem de 65 anos morre após 11 dias internado depois de sofrer queda em frente de casa em Araçatuba
Chuva deve voltar a Birigui após semanas de tempo seco e baixa umidade
Convênio com Zatti é renovado e reforça atendimento nas UBS de Araçatuba
Vídeo: PM de Araçatuba é baleado ao tentar impedir assalto em São Paulo
PM flagra homem com 50 pedras de crack e prende acusado de tráfico no bairro Primavera em Araçatuba
Homem procurado por dívida de pensão alimentícia é preso pela PM no Cidade Jardim, em Birigui