Plantão de Notícias

Prefeitura de Araçatuba lança novo site e promove modernização dos serviços públicos

Da redação Diego Alves

A Prefeitura de Araçatuba deu um importante passo em direção à modernização dos serviços públicos ao lançar, nesta terça-feira (16), um novo e moderno site oficial (aracatuba.sp.gov.br). O objetivo é proporcionar uma experiência mais ágil e simplificada aos munícipes, além de promover uma gestão mais eficiente e sustentável, com a proposta de “uma prefeitura sem papel” e com atendimento 24 horas, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados.


O evento de apresentação do serviço Araçatuba Digital aconteceu no auditório da Secretaria da Educação, no Edifício Siran, e contou com a presença de membros do governo e de entidades como a Aean (Associação Engenheiros Arquitetos Alta Noroeste). Os profissionais dessas áreas poderão, por exemplo, dar entrada com projetos e acompanhar o trâmite das suas solicitações de forma online e em tempo real. E assim também será para os cidadãos, que poderão solicitar certificados, serviços ligados a impostos e tarifas e até pedidos de corte de árvores e manutenção de vias sem sair de casa.


O prefeito Dilador Borges ressaltou a importância da modernização do serviço público, destacando que o lançamento do novo site é um passo significativo para a democratização do acesso aos serviços oferecidos pela prefeitura. Segundo o prefeito, a iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos e tornar a administração municipal mais eficiente e transparente.


A vice-prefeita Edna Flor também se manifestou sobre a importância dessa modernização. Para ela, o novo site e os serviços digitais representam um avanço significativo na busca por uma gestão pública mais eficiente, capaz de atender às demandas da população de forma rápida e desburocratizada. A vice-prefeita ressaltou ainda que a implementação dessas soluções digitais resultará em uma economia de tempo e dinheiro tanto para os munícipes como para a administração pública.

ATENDIMENTO 24H

Araçatuba agora se torna uma cidade digital, com a implantação de um sistema que substitui os serviços presenciais oferecidos no Atende Fácil. São mais de 600 serviços que estão disponíveis de forma online. Com a digitalização desses serviços, os cidadãos poderão resolver suas demandas de forma online, inclusive à noite e nos finais de semana, eliminando a necessidade de deslocamento até o local físico. Isso trará benefícios tanto para os munícipes, que economizarão tempo e recursos financeiros, como para a prefeitura, que terá uma maior agilidade e eficiência na prestação dos serviços.


Além disso, o novo site também disponibiliza um chat de ajuda rápida ao usuário, permitindo que as pessoas tirem suas dúvidas sobre o funcionamento do site e dos serviços oferecidos. Essa medida visa garantir uma experiência positiva e facilitar o acesso dos munícipes às informações necessárias. 


Para ter acesso aos serviços, o cidadão ainda conta com ferramenta de busca rápida e simplificada disponível na parte de cima do novo site. Os assuntos mais procurados também já estarão em destaque, facilitando ainda mais a vida do usuário.
 

ARAÇATUBA DIGITAL


A Prefeitura de Araçatuba destaca que essa iniciativa é fruto de um trabalho de digitalização dos serviços, iniciado há pouco mais de 100 dias. Primeiro, o sistema foi sendo operado em caráter interno, no qual todos os processos foram digitalizados, resultando em uma economia considerável. Estima-se que, nesse período, mais de R$ 1.3 milhão tenha sido economizado com o fim das impressões e transporte de processos que antes eram feitos em papel.

“Com o lançamento do novo site e a implantação do sistema digital, a Prefeitura de Araçatuba demonstra seu compromisso em promover a modernização do serviço público, buscando maior eficiência, transparência e comodidade para a população. A cidade agora se destaca como um exemplo de inovação e uso das tecnologias para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, destaca o prefeito Dilador Borges.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by