Plantão de Notícias

Secretaria de Cultura de Araçatuba define finalistas do Prêmio Odette Costa

Foto: Divulgação

Da redação Diego Alves

A Secretaria de Cultura de Araçatuba anunciou, nesta terça-feira (16), os finalistas da 20ª edição do Prêmio Odette Costa, que tem como objetivo reconhecer e premiar pessoas, espetáculos e ações culturais desenvolvidas no município. Os cidadãos terão a oportunidade de participar da escolha dos vencedores por meio de votação online, através de um formulário disponibilizado no site da prefeitura https://aracatuba.sp.gov.br/trofeuodettecosta .

A votação estará aberta no período de 16 a 22 de maio, e o resultado será anunciado no dia 24. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 31 de maio, no Teatro Castro Alves, às 19h30. As indicações foram feitas por meio do Conselho Municipal de Políticas Culturais. 

O Prêmio Odette Costa é considerado a maior honraria do setor cultural em Araçatuba e foi instituído pela Lei Municipal nº 4905, de 23 de outubro de 1996. O troféu recebe o nome da araçatubense Odette Costa, nascida em 1927, que atuou como professora da rede pública e jornalista por mais de 50 anos. Ela é reconhecida como a colunista social mais antiga do Brasil e foi homenageada em 1982 e 2003 pelos vereadores com o Diploma de Honra ao Mérito e a Medalha Nove de Julho.

Tieza Marques, secretária de Cultura de Araçatuba, ressaltou a importância do incentivo à cultura no município e destacou que o prêmio visa reconhecer e valorizar as iniciativas que contribuem para o desenvolvimento cultural local. A premiação abrange o período de maio a abril do ano anterior, premiando todos aqueles que se destacaram e tiveram relevância nesse intervalo de tempo.

“A comunidade de Araçatuba terá a oportunidade de participar ativamente da escolha dos vencedores do Prêmio Odette Costa, por meio da votação online. É uma excelente oportunidade para reconhecer e apoiar os talentos e as contribuições culturais que enriquecem a cidade”, afirmou Tieza.

Os finalistas selecionados representam uma variedade de áreas culturais, como música, teatro, dança, literatura, artes visuais, entre outras. A diversidade de talentos e iniciativas mostra a riqueza cultural presente em Araçatuba.

A Secretaria de Cultura convida a população a participar ativamente da votação e a prestigiar a cerimônia de premiação, que ocorrerá no dia 31 de maio. “O Prêmio Odette Costa é uma oportunidade para celebrar e reconhecer o trabalho árduo e o talento dos envolvidos na promoção da cultura na cidade”, destaca Tieza.

Veja a lista dos indicados:

Ações Culturais
Poesia no Muro
Figuras da dança (dentro do evento Corpus)
Festival ARAÇALEGRIA

Artes Cênicas
Cia Nuvem & Feijão
Cia Vem Vento 
Tato Brasil

Artes Visuais
Bill marques
Camila vinhas
Araçás Praças

Cultura Urbana
Beatriz Martins
Lucas Lopes 
Luis Gustavo da Silva Lopes 

Cultura Popular

Dança
Liliana Ribeiro de Carvalho
Joyce Onorato
Breno Fabris

Literatura
Francisco A.F. Tito Damazo
Geraldo da Costa e Silva
Maria Rosa Dias

Música
Guilherme Held 
Jose Renato Gimenez
Sueli Rodrigues 

Produção de Cultural Independente
Flavia Santos 
Amanda Rugiane 
Marcelo Dionísio

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by