Plantão de Notícias

Prefeitura emite nota após ser multada em aterro sanitário de Birigui

Foto: Internet

Da redação Diego Alves

A Prefeitura de Birigui informa que o processo de regularização do aterro sanitário do município encontra-se em curso e tramita de forma independente. Portanto, ainda é aguardada a finalização do mesmo processo.

Isoladamente e decorrente de uma falha, houve a divulgação da aplicação de uma multa por parte da Cetesb, a partir de denúncia feita por membros do legislativo, gerando assim a penalidade para o município.

A Prefeitura informa ainda que já foram feitas as defesas com relação a esta multa. Sendo assim, a efetivação da penalidade ainda encontra-se em fase recursal, não sendo definitiva.

Sobre o despejo do lixo urbano no aterro, não trata-se de um despejo irregular, mas de uma situação momentânea que a administração municipal está trabalhando intensamente para superar.

O aterro sanitário de Birigui encontra-se com problemas estruturais tendo uma demanda maior que sua capacidade de trabalho. Aliado a esta incapacidade, as chuvas excessivas nos meses iniciais deste ano ajudaram a agravar ainda mais a situação.

Para sanar este percalço, a Prefeitura de Birigui tem atuado no sentido de conseguir o maquinário necessário para a adequação. Há ainda tratativa interna para contratação de empresa que possa ampliar a capacidade operacional do aterro até que venha o novo maquinário.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by