Plantão de Notícias

Homem é detido pela PM com três espingardas e munições após furtar melancias em Buritama

Foto: Divulgação

Da redação Diego Alves

Um homem identificado pelas iniciais S.B.S, foi detido pela polícia militar nesta quinta-feira (04), após furtar melancias em uma propriedade rural em Buritama (SP), com ele ainda foram apreendido três espingardas e várias munições de calibre 22.

Segundo o que foi apurado, policiais militares de Buritama (SP), Cabo Montoro e Cabo Lucas, realizavam patrulhamento preventivo, quando tomaram conhecimento de uma ocorrência de furto em andamento em uma propriedade rural no bairro Sajob. Em contato com o proprietário da Fazenda, a vítima informou que havia surpreendido dois indivíduos no interior de sua propriedade, e que estariam furtando melancias de sua plantação.

Ainda segundo a vítima, os indivíduos estavam em um veículo de cor escura, com uma carreta engatada e já haviam colocado diversas melancias no interior da carreta, relatando conhecer um dos indivíduos por um apelido, e que ambos estavam armados. Diante das informações, com apoio, os militares foram até a propriedade, com vistas em abordar os acusados.

Durante o patrulhamento, os militares lograram êxito em localizar o veículo com as características informada pela vítima, e no interior da carreta, foram localizadas 08 melancias. No local foi abordado um homem identificado pelas iniciais S.B.S, que ao ser indagado pela equipe, confessou o furto. Ainda segundo o abordado, estava na companhia de seus dois filhos, porém eles não se encontravam mais pelo local.

Armas

Questionado pelos policiais se ele possuía arma de fogo, o abordado negou. Porém durante as busca em um barraco de lona, foram localizados duas espingardas de fabricação artesanal, tipo “puxa saco”, e uma espingarda de pressão, adaptada para uso de munições de calibre 22, a qual estava carregada com uma munição já deflagrada. Também foram localizados uma caixa de munições calibre 22, intactas, e vários apetrechos para carregar as espingardas artesanais, sendo pólvora e chumbo.

Indagado pela equipe, o acusado confessou que as armas eram de sua propriedade e que as utilizavam para caçar. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao acusado, pelos crimes de furto consumado e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido ao plantão policial de Birigui.

Inquérito

Já na delegacia, após tomar ciência dos fatos, o delegado responsável optou por elaboração de boletim de ocorrência de furto consumado e porte ilegal de arma de fogo, sendo o acusado liberado. Um inquérito policial será instaurado para melhor apuração dos fatos. As espingardas e munições, foram apreendidas, sendo também apreendidos administrativamente, o veículo e a carreta do acusado.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by