Plantão de Notícias

Proerd, Corpo de Bombeiros e Brigada Municipal visitam escola em Castilho

Da redação Diego Alves

No dia 02 de maio de 2023, a Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com o Corpo de Bombeiros e Brigada municipal de Castilho, visitou os alunos da Escola Maria Dáuria localizada na área rural de Castilho-SP, divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul.
Essa iniciativa faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

A ação contou com a presença de policiais, bombeiros e brigadistas que compartilharam experiências e informações importantes com as crianças e adolescentes da escola. Os agentes aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas e conscientizar os alunos sobre a importância das boas escolhas em relação às drogas e à violência.

Essa parceria entre a PMESP e o Corpo de Bombeiros é de suma importância, em especial nas escolas, onde as crianças e os adolescentes estão mais vulneráveis a situações de risco. Com a união dessas forças, é possível fortalecer a prevenção e a segurança em áreas que necessitam de maior atenção e cuidado, como as áreas rurais e as mais afastadas das grandes cidades.

A visita da PMESP e do Corpo de Bombeiros à escola na área rural de Castilho foi um sucesso. As crianças e adolescentes ficaram empolgados com a presença dos agentes e dos mascotes, os pequenos puderam aprender muito.

Fotos

Vídeo

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by