Plantão de Notícias

Rocam recupera caminhonete roubada e detém uma jovem de 18 anos no Crevelaro em Birigui

Foto: Diego Alves

Da redação Diego Alves

Uma jovem de 18 anos moradora de Buritama (SP), foi detida em Birigui (SP), no final da tarde desta segunda-feira (19), por policiais da equipe de Rocam no bairro João Crevelaro. A jovem será investigada por receptação de Veículo, outro jovem que estava com ela no momento da abordagem correu, e a trancou para o lado de fora de uma residência, aonde ambos estavam. Na garagem da residência foi localizado uma caminhonete S10 produto de roubo e uma Honda/Titam com chassi pinado. O jovem que correu não foi localizado pela equipe.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, policiais Cabo Aiglo e Cabo Figueira da equipe de Rocam (Ronda ostensiva com apoio de motocicleta), realizavam Patrulhamento ostensivo pelo Bairro João Crevelaro, em Birigui (SP), quando avistaram um casal em frente a uma residência pela Avenida Antônio Coregh (antiga avenida 3), segundo os militares, o portão da residência estava aberto, e foi possível visualizar uma motocicleta da marca Honda na cor Prata e uma Caminhonete S10 LT na Cor branca.

Correu

A parte masculina ao ver a equipe entrou correndo para dentro da residência, trancou o portão e deixou a parte feminina pra fora, que foi identificada posteriormente pelas iniciais L.C.D.S, de 18 anos. Ao verificar a placa da moto retornou para a equipe, um Reboque/Federal Jet de Américo Brasiliense (SP), não condizendo com o veiculo que estava pelo local.

Os policiais da equipe de Rocam, tinham conhecimento que uma Caminhonete nas mesmas Características havia sido tomada de Roubo pela cidade de Buritama (SP). Com a jovem já abordada, foi solicitado apoio e feito o cerco na residência. Neste momento os policiais adentraram a residência porém o indivíduo que havia corrido, não foi localizado.

Adulteração e Produto de Roubo

Diante dos fatos, foi verificado o chassi da caminhonete, aonde retornou ser o veículo Chevrolet S10, produto de Roubo por Buritama (SP). Em averiguação a motocicleta, os militares notaram que a mesma estava com o chassi “Pinado”. Indagada pela equipe, a jovem alegou ser moradora de Buritama (SP), disse ainda, que já havia sido apreendida quando menor, por Ato Infracional de Furto de Veículo, e passou a relatar versões desencontradas sobre o que fazia no local, no momento da abordagem. A perícia foi solicitada e esteve pelo local dos fatos.

Inquérito

Diante do fatos, a jovem de 18 anos, e veículos, foram apresentados na Delegacia de Polícia onde foi elaborado boletim de receptação de veículo, e Localização. O Delegado de Buritama (SP), responsável pela Investigação também Compareceu na delegacia para acompanhar a oitiva da investigada. Após oitivas a jovem foi liberada e o caso será investigado em inquérito policial.

Fotos

Foto: Diego Alves
Foto: Diego Alves

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by