Plantão de Notícias

Rocam recupera moto furtada de trabalhador, e detém um homem e dois adolescentes, em Birigui

Foto Diego Alves

Da redação Diego Alves

Um homem de 21 anos e dois adolescentes de 17 anos foram encaminhados até o plantão policial acusados de furto e ato infracional. De posse de imagens de monitoramento a equipe de Rocam da 4° Cia de Birigui (SP), conseguiu chegar até o homem que conduzia um veiculo Corsa no momento em que chega no local com dois menores para praticar um furto de uma motocicleta. Eles foram detidos e confessaram o furto.

Segundo o que foi apurado, na tarde desta segunda-feira (12), a equipe de Rocam Cabo Figueira e Cabo Fernando, tomou conhecimento do furto de uma motocicleta Honda/CG 125, Titan KSE, ano 2003 de cor prata, ocorrido pela Rua Lídia Helena Frandsen Stuhr.

De posse do sistema de monitoramento da rua, mostravam duas pessoas, sendo uma de camisa listrada branco com verde, de bermuda, chinelo, preto com branco, e outro com camisa vermelha com detalhes branco, chegando no veículo (Corsa, cor preta, rodas pretas, com bagageiro sobre o teto no veículo), saíram do carro, o maior, identificado posteriormente pelas iniciais D.P.F.S, de 21 anos que com auxílio de uma chave “Micha” ligou a motocicleta e o menor, identificado posteriormente pelas iniciais P. S.S.C, de 17 anos, que assumiu a direção da motocicleta furtada, enquanto D.P.F.S, retornou para seu carro.

Negou

De posse das imangens, a equipe direcionou o patrulhamento com vistas, e pela rua Zumira Marques Barbosa, Bairro Colinas II, foi
avistado o veículo Corsa na garagem de uma residência, sendo que o indivíduo que conduzia o veiculo no momento do furto estava na calçada, ele foi abordado e identificou-se como sendo D.P.F.S, negando os questionamentos da equipe sobre o furto.

Confessaram

Com a autorização do indivíduo na residência, a equipe de Rocam localizou além do veículo utilizado para o furto, as vestes usadas por D.P.F.S no momento do furto sendo ele questionado novamente sobre a
motocicleta, e dessa vez, confirmou a participação e respondeu que dois menores foram na Estrada do Tupi, em um bairro rural escondê-la.

Foto Diego Alves

De imediato a equipe de Rocam foi até a estrada e surpreendeu dois menores de 17 anos de idade, identificados pelas iniciais P.S.S.C e L.V.S, no momento em que estavam escondendo a motocicleta. Questionados, os menores disseram que a “ordem” de esconder a motocicleta naquele local foi dada por D.P.F.S, sendo que um dos menores abordado ainda admitiu ter participado do furto informando que o maior de idade o levou de carro para cometer o crime.

Inquérito

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e os adolescentes apreendidos. Com apoio ambos foram conduzido ao plantão policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência de furto para o maior, e, ato infracional de furto aos menores, sendo as partes ouvidas e liberadas, e a motocicleta restituída ao proprietário. Um inquérito será instaurado para melhor apuração dos fatos.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by