Plantão de Notícias

Rotary Bandeirantes faz doação de extratoras de leite humano à Santa Casa de Araçatuba

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

O Rotary Club de Araçatuba Bandeirantes dou à Santa Casa de Araçatuba 15 bombas tira-leite elétricas. Os equipamentos foram entregues pela presidente Maria Augusta Terra Trigilio aos diretores do hospital Antônio Carlos Mullon e José Vitoriano de Andrade Filho, tesoureiro e secretário respectivamente. Os rotarianos Fatima Hassan Baz Lauretto, Paulo Sérgio da Silva e Sérgio de Rossi também participaram da entrega.

Do lote doado, nove bombas foram adquiridas com recursos do Rotary Bandeirantes e seis foram conseguidas por doações individuais conseguidas pela ex-presidente Fatima Lauretto, uma das doadoras. O investimento total foi de R$ 2.626,40.

As bombas serão utilizadas no Posto de Coleta de Leite Humano pelas mães que têm bebês internados nas UTIs Neonatais e na Unidade de Cuidados Intermediários. Com modelo portátil e de uso individual, as extratoras poderão ser levadas para casa pelas mães de bebês internados para coletas de leite no período noturno quando.

“As mães poderão coletar, armazenar o leite em potes para congelamento e trazer para doação dos bebês internados. Isso é importante para que não se perca nenhuma gota do alimento”, explica a enfermeira Franchini Américo Borégio D’angelo coordenadora do Posto de Coleta de Leite ao explicar que a coleta em casa tem dupla finalidade: garantir o alimento dos bebês para o dia” e aliviar as mães das dores e desconfortos próprios de mamas cheias”.

Com a doação das 15 unidades, o déficit do Posto de Coleta de Leite Humano foi reduzido para 10 bombas extratoras em relação à média mensal de 25 mães atendidas. O Posto possui três extratoras de padrões específicos para ordenhas em ambiente hospitalar.
A diretoria da Santa Casa, através do provedor Petrônio Pereira Lima, agradece ao Rotary Bandeirantes, que a exemplo de outros clubes de Araçatuba tem efetuado doações de equipamentos para ampliar a capacidade de atendimento do Posto de Coleta de Leite Humano do hospital.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by