Santa Casa de Birigui reforça combate a infecções com ação sobre higienização das mãos
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Santa Casa de Birigui realizou, nesta terça-feira (5), no Salão Nobre da instituição, uma ação de conscientização em alusão ao Dia Mundial da Higienização das Mãos. Promovida pela enfermeira Camila Martins, responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), com apoio das enfermeiras Natyele Macarini e Bruna Cotrim, a atividade reforçou a importância da prática para a segurança de pacientes e colaboradores.


A programação contou com um circuito educativo voltado à higienização correta das mãos, destacando cuidados essenciais no ambiente hospitalar.
A dinâmica proporcionou aos colaboradores uma experiência prática para demonstrar como falhas na higiene das mãos podem contribuir para a disseminação de microrganismos dentro da instituição.
Durante a ação, Camila destacou a importância da medida no dia a dia da assistência. “A higienização das mãos é um cuidado básico, mas extremamente poderoso. Quando feita de forma correta e no momento certo, ela protege o paciente, o profissional e toda a cadeia de assistência”, afirmou.
Compartilhem, deixe seu Like





PM, GCM e Polícia Civil apreendem adolescente e interrompem série de furtos em Birigui
Prefeitura de Birigui abrirá alojamento provisório de inverno nesta terça-feira
Cobrança em nome da Vigilância Sanitária é falsa, alerta Prefeitura de Birigui
PROERD forma 37 alunos do Colégio COEB e reforça prevenção às drogas em Birigui
Jovem tenta empinar moto, provoca acidente com três veículos e deixa feridos em Birigui
Criminoso invade residência e foge após moradora gritar por socorro no bairro Jardim Sumaré em Birigui
Profissionais da Zatti Saúde concluem curso de humanização promovido pelo Senac
Araçatuba cede novo Terminal Urbano ao Corpo de Bombeiros para instalação de nova sede