Plantão de Notícias

Saúde de Birigui terá encontro para estomizados de ambulatório especializado

Da redação Diego Alves

A Secretaria de Saúde realiza nesta terça-feira (30/08) o 1º Encontro dos Estomizados de Birigui. O objetivo é reunir pacientes atendidos no município para informar e esclarecer dúvidas deste público.

O encontro será no auditório do Centro Administrativo “Leonardo Sabioni” da Prefeitura, das 9h às 10h30. As palestras serão conduzidas pela enfermeira Tássia Paludetto Silveira, e a técnica de enfermagem, Flávia Letícia Ramos, com participação da representante técnica da empresa Convatec, Vanessa Augusto Gonçalves.

Os atendimentos no Ambulatório de Feridas e Ostomias de Birigui tiveram início em abril. O atendimento especializado funciona no prédio do Centro Médico, de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h, mediante agendamento.

No local são acolhidos além dos pacientes com ostomia, os com feridas crônicas também.

O coordenador da Atenção Básica de Birigui, Fernando Gonçalves Silva, informou que o município tem uma média de 60 pacientes ostomizados, que necessitam de acolhimento.

O acompanhamento aos pacientes é feito por uma equipe de múltiplos especialistas, composta por enfermeira, técnico de enfermagem, nutricionista e psicólogo.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by