Plantão de Notícias

Sesc Birigui promove oficina desenho de mandalas para colaboradores da Santa Casa

Fotos Divulgação

Da redação Diego Alves

O Sesc Birigui promoveu, nesta quinta-feira (01/06) no espaço de convivência da Santa Casa de Birigui, a oficina Desenho de Mandalas, ministrada pelo educador de tecnologias e artes Deva Bhakta, com o apoio do agente de atendimento, Alex Lot Vieira.

Com a utilização de máquinas feitas pelo próprio Bhakta, os colaboradores produziram mandalas por meio dos movimentos mecânicos, e usaram a criatividade para colorir, dando um toque final na obra. O objetivo do encontro foi proporcionar aos participantes foco, tranquilidade e bem-estar.

“A ideia principal foi poder de alguma forma ajudar a promover um encontro que pudesse estimular o bem-estar social e onde as pessoas pudessem também discutir a relação entre arte, tecnologia, bem-estar e terapia”, afirmou Bhakta.

FestA!

A atividade realizada no hospital foi uma prévia do FestA! – Festival do Aprender, projeto que acontecerá de 7 a 16 de julho em todas as unidades do Sesc-SP, levando ao público cursos, oficinas, bate-papos, feiras e vivências no universo das artes visuais e as tecnologias.

“Neste mês de junho temos a FestA! Nas Empresas. Visitaremos as empresas levando uma amostra do que será o Festival do Aprender em nossa unidade, como uma forma de estimular e convidar os funcionários e familiares a participarem das atividades conosco”, explicou Bhakta.

Vieira completou que a ação integra o programa de Relacionamento com Empresas, que busca facilitar o acesso dos trabalhadores das áreas do comércio de bens, serviços e turismo às programações e serviços do Sesc, além de estimular a participação nas atividades promovidas.

“Nosso objetivo é estreitar a relação entre o Sesc e empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo, levando para as empresas nossas atividades para que os funcionários possam ter tanto um momento de bem-estar quanto para experimentar um pouco do que o Sesc oferece”, afirmou.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by