Sesc Birigui traz show que homenageia a ancestralidade negra nesta sexta
Show “Um canto para os ancestrais (Foto: Igor Fernandes)
Diogo Alves resgata ritmos africanos e celebra a riqueza cultural das matrizes afro-brasileira no Show “Um canto para os ancestrais”; na Área de Convivência, às 20h
Da redação Diego Alves
Nesta sexta (29), o percussionista Diogo Alves sobe ao palco do Sesc Birigui para o show “Um canto para os ancestrais”, uma homenagem à ancestralidade negra.

Desde o período colonial, a música tem sido um elo essencial na preservação e expressão da cultura negra no Brasil. Resgatando essa herança, Diogo Alves apresenta “Um Canto Para Meus Ancestrais”. Com composições autorais inspiradas em ritmos africanos como ijexá, samba de roda e alujá, fundamentais para a manutenção das tradições afro-brasileiras, a apresentação destaca a importância desses ritmos nas manifestações culturais, artísticas e religiosas do país.

Para o show, Diogo estará acompanhado de Adriano Martins Coelho (contrabaixista), Matheus Crescêncio Alves Maia (saxofonista), Adílio do Nascimento Ferreira (percussão geral), Paulo Roberto Alves Maia (pianista), Deborah Eliza Corrêa Guimarães (cantora) e Israel da Silva Reinaldo (baterista).
Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista fica ferido em colisão com carro no centro de Birigui
Motociclista morre após bater em poste na madrugada deste sábado em Araçatuba
Homem procurado pela Justiça do Paraná é capturado pelo BAEP em Birigui
Foragido da Operação Guatambu é preso pela Polícia Civil em Buritama
Procurado pela Justiça de Alagoas e condenado a mais de 9 anos, é capturado pelo BAEP em Araçatuba
Homem é preso em condomínio de luxo em Araçatuba durante Operação Blindagem