Plantão de Notícias

SESMT da Santa Casa promove treinamento para integrantes da CIPA

Da redação Diego Alves

O SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) da Santa Casa de Birigui promoveu, nesta última sexta-feira (13/01), um treinamento para os novos integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do hospital.

O técnico de Segurança do Trabalho do SESMT, Willian Soares dos Santos, falou sobre a importância da prevenção para um ambiente de trabalho saudável e seguro aos colaboradores. Foram abordados assuntos como a organização da CIPA, combate à incêndio e elaboração de mapa de risco.

“Todos os anos, antes da posse dos novos integrantes da CIPA, promovemos este treinamento conforme determina a NR 5 (Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho). O objetivo é garantir a atuação dos membros de forma completa”, explicou Santos.

MEMBROS

A nova gestão da CIPA é composta por 10 integrantes, com mandato de um ano, eleitos através de votação ocorrida no mês passado. A posse está marcada para o dia 17 de janeiro. A presidente será Cristiane Caputte Pavan, do setor Administrativo, e a vice, Vanessa Ribeiro Stábile, da Ouvidoria.

A CIPA é composta ainda pelos colaboradores Ana Paula Virgulino da Cunha (Apoio); Aparecido Donizete Gomes (Manutenção); Gabriel Henrique Alves (Enfermagem); Marcia Gomes Freitas (Recepção); Nathalya Pulzatto Cury (Nutrição); Reginaldo Sartori (Enfermagem); Renata Bertaglia Esposo (SCIH) e Sabrina Kato (Administração).

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem por objetivo a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, de modo a tornar compatível e permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by