Plantão de Notícias

Vacinação contra a poliomielite e de multivacinação é prorrogada até 31 de outubro

Imagem divulgação

Da redação Diego Alves

A Secretaria de Saúde de Birigui, atendendo a uma determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, prorrogou até o dia 31 de outubro a campanha de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação para crianças e adolescentes.

O objetivo da prorrogação é para que o município possa ampliar a cobertura vacinal, que atualmente está em 56% do público apto a ser vacinado contra a poliomielite, que é de 5.883 crianças com idades entre 1 e 5 anos incompletos.

Desde o início da Campanha Nacional, em agosto, Birigui vacinou 3.317 crianças contra a paralisia infantil.

Também estão sendo imunizadas crianças e adolescentes até 15 anos incompletos.

Na campanha de multivacinação estão disponíveis as vacinas BCG, contra a tuberculose, imunizantes contra as hepatites A e B, poliomielite e rotavírus, a pentavalente – contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b – também doses contra caxumba, febre amarela, sarampo, rubéola, varicela e HPV.

A aplicação das vacinas ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, nas 11 UBSs de Birigui. Ao procurar pelo atendimento, é importante que a carteirinha de vacinação seja apresentada para que possa ser feita a conferência do esquema vacinal.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by