Plantão de Notícias

Vídeo: Idosa de 79 anos morre em acidente de trânsito no Manoela em Birigui

Vídeo cedido com exclusividade a nossa reportagem.

Da redação Diego Alves

Uma idosa de 79 anos, Julia Pedro dos Santos Vieira, morreu no início da tarde desta quinta-feira (17), após se envolver em um acidente grave no residencial Manoela em Birigui (SP). A idosa trafegava em uma bicicleta pela via, após avançar o sinal de pare, acabou sendo atingida por um veículo GM/Prisma, que era conduzido por um senhor de 62 anos. Ela chegou a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Pronto Socorro Municipal de Birigui (SP).

Segundo o que foi apurado, policiais militares realizavam patrulhamento quando foram acionados via copom para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima de atropelamento, onde uma pessoa que conduzia uma bicicleta e havia sido atingida por um veículo. Rapidamente a equipe se deslocaram, ao chegar no local a vítima já havia sido socorrida.

No local, estava o condutor do veículo GM/Prisma, que não apresentava lesões aparentes, e que o mesmo após o acidente permaneceu esperando pela chegada da ajuda médica bem como da polícia militar. O condutor estava muito abalado, e a todo momento pedia para que outra viatura da polícia militar se deslocasse até o Pronto Socorro Municipal, com a finalidade de obter informações sobre o estado de saúde da vítima.

ÓBITO

Em contato com o pronto socorro, os militares foram informados que Julia chegou ao hospital com vida, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu. O condutor permaneceu no local preservando o mesmo e esperando pela chegada da perícia do IC (Instituto de Criminalística), de Araçatuba. O veículo do condutor também foi periciado no local e liberado.

PARE

Indagado sobre a dinâmica do acidente, segundo ele, conduzia com velocidade compatível ao local, seu veículo GM/Prisma pela Rua Abraão Salin sentido bairro centro, quando a idosa que conduzia a bicicleta transitava pela rua Laurindo Casagrande e no cruzamento com a Rua Abraão Salin, repentinamente avançou no sinal de “pare”, e veio a atingir a parte lateral dianteira esquerda do veículo, e que com o choque, a vítima foi lançada de encontro ao para brisas do veículo.

ETILÔMETRO

Neste momento, alguns populares que passavam pelo local acionaram o resgate e a polícia militar. Ainda segundo o condutor, disse que parou seu veículo logo após o acidente, foi até a vítima que já encontrava-se desacordada. Neste momento disse ter ficado muito abalado com o acidente, mesmo assim permaneceu no local até a chegado dos policiais e do resgate. O condutor foi convidado e aceitou ser submetido ao teste etilômetro, que resultou negativo para consumo de álcool.

IML

O corpo de Julia Pedro dos Santos Vieira de 79 anos foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passaria por exame necroscópico e toxicológico, antes de ser liberada aos familiares.

DESPEDIDA

Julia Pedro dos Santos Vieira de 79 anos, deixa esposo e três filhos. A última despedida para os amigos e familiares será na Capela Bom Pastor em Birigui (SP), terá início nesta quinta-feira (17), às 22:30h, o sepultamento está marcado para esta sexta-feira (18), as 14h, no cemitério da consolação.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by