Morador do Toselar é multado após ser flagrado criando pássaros nativos em Birigui

Da redação Diego Alves
Um morador do Toselar, que não teve sua identidade revelada pelas autoridades, foi multado em R$ 1.500,00 reais nesta última quarta-feira (23), após ser flagrado mantendo pássaros nativos em cativeiro para reprodução, sem autorização dos órgãos competentes.

Segundo o que foi apurado, durante Policiamento Militar Ambiental, uma equipe recebeu informações de que um morador do Toselar em Birigui, estaria criando pássaros de forma irregular, trazendo informações sobre o plantel faunistico de criador de passeriformes.
Diante das informações, a equipe se deslocaram ao local do fatos, onde constatou que o criador efetuou a transferência de três passeriformes fora de sistema SISPASS, visto que a plataforma de transferência encontra-se bloqueada.

MULTA
Diante ao exposto, a equipe elaborou o Auto de Infração Ambiental, com multa no valor de R$1.500,00 reais, por incorrer no disposto do artigo 25 da Resolução SIMA 005/21. As aves foram recolhidas e colocada em liberdade em seu habitat natural, as gaiolas foram destruídas.
Compartilhem, deixe seu Like





Operação Carnaval 2026 registra queda nos acidentes na região de Araçatuba
Homem morre após bater carro de frente com caminhão em Mirandópolis
2° CarnaFamília leva alegria, inclusão e tradição ao Parque do Povo em Birigui
Motorista de 67 anos fica ferido após capotamento na vicinal Nicola Barbieri em Coroados
Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui