Plantão de Notícias

Adolescente de 14 anos é apreendido pela PM após furtar e abandonar Biz em Birigui

Foto Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um adolescente de 14 anos foi conduzido até a delegacia central de Birigui (SP), no início da noite de ontem (06), após ser flagrado com outro indivíduo conduzindo um motocicleta Honda/Biz furtada. Percebendo que iria ser abordado abandonaram o veículo e fugiram a pé, sendo alcançado e confessando o ato infracional de furto de veículo. O outro indivíduo não foi localizado.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, policiais militares Soldado Bruce e Soldado Reinaldo, realizavam patrulhamento preventivo, quando no início da noite de ontem (06), receberam informações de que dois menores foram vistos numa motocicleta Honda/Biz de cor verde, sem capacete, passando pela Avenida Antonio da Silva Nunes sentido bairro Portal da Pérola II.

Diante das informações, de imediato passaram a realizar diligências, e defronte ao Auto Posto Primavera localizaram a motoneta jogada ao solo, e no posto foram informados que os dois ocupantes fugiram à pé, adentrando na mata sentido Avenida Isaura Macarini Albani, sendo que um estava com camiseta azul e outro camiseta preta, e ambos de bermuda preta.

“Perdi”

Na avenida Isaura Macarini Albani, os militares localizaram um dos individuos com as característica, e ele de imediato ao perceber os policiais disse “Perdi” e confessou o furto. O abordado foi identificado como sendo menor de idade, tendo 14 anos.

Questionado pela equipe policial, disse que praticou o furto na companhia de outro indivíduo já conhecido nos meios policiais com as iniciais S.D.S, e que ele mesmo que dirigiu a motocicleta. O adolescente disse ainda que pretendia vender a motocicleta. Ele ainda informou aos militares o local onde havia furtado a referida motocicleta, e desta forma pelo local foi encontrada a vítima, que ainda não havia registrado a ocorrência do furto pois havia acabado de ocorrer.

Garfo

Diante dos fatos os militares deram voz de apreensão ao adolescente, sendo ele conduzido ao plantão policial sem necessidade do uso de algemas. Junto com a motocicleta foi encontrado um garfo entortado utilizado como “chave mixa”. A motocicleta foi devolvida à vítima.

Foto Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Liberado

Na delegacia, o adolescente foi ouvido em declarações e entregue a sua genitora, mediante compromisso nos termos do E.C.A (estatuto da criança e do adolescente). Sendo elaborado boletim de ocorrência de ato infracional de furto, o outro adolescentes não foi localizado.

Compartilhem,deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by