Adolescente de 14 anos tem bicicleta motorizada recolhida pela PM após colidir contra ciclomoto, em Birigui
Da redação Diego Alves
Um adolescente de 14 anos, morador de Birigui (SP), foi conduzido até o plantão policial na tarde deste Domingo (SP), após colidir a bicicleta motorizada que ele conduzia contra um motociclo, aonde duas mulheres de 50 e 32 anos ficaram feridas e foram socorridas por uma equipe do Resgate do corpo de Bombeiros, ao Pronto Socorro Municipal.
Segundo informações da polícia militar, os militares Soldado Jaqueline e Soldado Reinaldo, realizavam patrulhamento preventivo neste domingo (14), quando foram acionados via copom para atender ocorrência de acidente de trânsito com vítimas, pela rua José Antônio Sanches Capel, próximo a uma área rural, sentido ao bairro Portal da Pérola 2.
Segundo o que foi apurado, os militares ao chegar no local, se depararam com duas mulheres caídas ao solo, aguardando a chegada do Resgate do Corpo de Bombeiros, para atendimento médico. Em contato com as vítimas, elas informaram para a equipe, que estavam trafegando pela via conduzindo um ciclomoto, da marca Xinerai, quando em determinado momento várias bicicletas motorizadas vieram em sua direção na contramão e não havendo como desviar, havendo a colisão com uma das bicicletas motorizadas.
Segundo informações da polícia militar, informou ainda que a bicicleta motorizada que colidiu com a ciclomoto das vítimas, era conduzida pelo adolescente H.S.B de 14 anos, que estava presente no local e disse “que estava trafegando pela via, na mão certa de direção e veio a colidir com a ciclomoto das vítimas após elas se assustarem. O adolescente informou ainda aos policiais que o seu genitor sabia que ele possuía uma bicicleta motorizada e permitia que ele a conduzisse.
Ainda segundo os militares, ambos não possuíam autorização para conduzir ciclomotores. As vítimas foram socorridas até o Pronto Socorro Municipal, e o adolescente na companhia de seu genitor foram condizidos até o Plantão Policial para o registro da ocorrência. Foi acionado perícia para o local. Em seguida foram tomadas as medidas administrativas pertinentes, incluindo a apreensão dos veículos Administrativamente.
O adolescente de 14 anos de idade, na presença de seu pai, relatou ao delegado; “que estava trafegando pela via, no sentido correto de direção, com sua bicicleta motorizada, e quando foi ultrapassar as vítimas, elas se assustaram e colidiram com a bicicleta em que ele conduzia. Com o impacto o adolescente e as vítimas vieram ao solo, aonde ele sofreu escoriações no joelho esquerdo e as vítimas, ficaram caídas no solo.
Pegou escondido
Ainda relatou o adolescente, que após a colisão levantou e foi até as vítimas para tentar socorrê-las, pois elas ficaram caídas ao solo desnorteadas. Por fim, os militares informou que seu pai “não autorizou o jovem a pegar a bicicleta motorizada, e que o adolescente a pegou escondido”.
Liberado
Após as oitivas, o adolescente foi liberado. Foi registrado boletim de ocorrência de ato infracional de Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Fotos
Compartilhem, deixe seu Like