Adolescentes são detidos pela GCM com drogas em casa abandonada em Araçatuba
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Quatro adolescentes foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (25), após serem flagrados em uma residência desocupada no Conjunto Habitacional Antônio Pagan, em Araçatuba. Durante a abordagem, a Guarda Civil Municipal apreendeu porções de maconha, uma porção de droga conhecida como “ice”, celulares e objetos utilizados para o consumo de entorpecentes.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Municipal composta pelos agentes Evandro e Alves Ribeiro foi acionada para verificar uma denúncia de que dois indivíduos estariam sobre o telhado de uma residência. Ao chegarem ao endereço, os agentes localizaram quatro adolescentes dentro de um imóvel aparentemente abandonado, situado ao lado de um terreno em construção.

Os adolescentes foram orientados a retornar pelo mesmo caminho utilizado para entrar no imóvel e, em seguida, passaram por revista pessoal. Com eles, os guardas encontraram 11 porções de maconha, totalizando cerca de 15 gramas, com um dos adolescentes, além de uma trouxinha de maconha e outra de “dry ice” com outro envolvido. Também foram apreendidos três aparelhos celulares e dois dichavadores.
Durante a ocorrência, os adolescentes informaram que haviam pulado o muro para entrar na residência, passando por um imóvel vizinho. O barulho provocado pela invasão chamou a atenção de uma moradora, que acionou a Guarda Municipal.
Os quatro menores foram levados a CPJ de Araçatuba, acompanhados pelo Conselho Tutelar. De acordo com a Polícia Civil, eles não foram algemados e não sofreram agressões físicas ou verbais durante a condução. Após o registro da ocorrência, foram entregues ao conselheiro tutelar responsável, que providenciou o encaminhamento às respectivas famílias, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os celulares apreendidos serão encaminhados à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) para eventual perícia, caso a autoridade policial entenda necessária.

A ocorrência foi registrada como ato infracional por posse de entorpecentes e localização/apreensão de objetos, sendo posteriormente remetida à unidade policial competente para prosseguimento das investigações.
Compartilhem, deixe seu Like





Bafômetro aponta 0,56 mg/L, mas exame clínico não confirma embriaguez e motorista é liberada em Araçatuba
Santa Casa transfere 10 crianças para UTIs e zera fila interna de pacientes que aguardavam leitos intensivos
Servidores de Araçatuba terão expediente encerrado às 12h na segunda-feira devido ao jogo do Brasil na Copa
Acadêmicos do Direito destacam-se no CONPEDI com pesquisa científica
Pediatra acusa gestão temerária na Santa Casa e afirma ter sido impedido de exercer atividades no hospital
Terminal Rodoviário Urbano “Nelson Reis Alves” receberá reforma de mais de R$ 1 milhão em Araçatuba
Polícia Civil desarticula ponto de tráfico e apreende grande quantidade de cocaína e crack em Buritama
Adolescentes são detidos pela GCM com drogas em casa abandonada em Araçatuba
Elton Faco conquista bicampeonato brasileiro de Jiu-jitsu e amplia coleção de títulos nacionais