Araçatuba registra primeiro caso de ‘varíola dos macacos’

Da redação Diego Alves
A Secretaria de Saúde de Araçatuba informou que, nesta terça-feira (23), foi confirmado o primeiro caso positivo de monkeypox, popularmente conhecida como varíola dos macacos, na cidade.

O paciente é um homem de 30 anos, está em isolamento e o estado de saúde é estável. O morador tem histórico de viagem pela Europa.
CUIDADOS
A transmissão pode acontecer a partir do contato direto com lesões cutâneas, crostas ou fluidos corporais de uma pessoa infectada, pelo toque em objetos, tecidos (roupas, lençóis ou toalhas) e superfícies que foram usadas por alguém com a doença, além do contato com secreções respiratórias.

Compartilhem, deixe seu Like 👍





Homem é preso após tentar furtar telhas e fugir da GCM por diversos bairros de Birigui
Sebrae Móvel promove atendimento gratuito em Clementina
Servidores de Araçatuba terão expediente encerrado às 12h na segunda-feira devido ao jogo do Brasil na Copa
Acadêmicos do Direito destacam-se no CONPEDI com pesquisa científica
Casa da Amizade investe R$ 21 mil em melhorias para a UTI da Santa Casa de Birigui
Homem é preso após ameaçar matar esposa e filhos durante ocorrência de violência doméstica em Birigui