Bandeirante perde para o Monte Azul e se complica na Série A3

Foto: Reprodução FPF
Da redação Diego Alves
O Bandeirante de Birigui não conseguiu segurar o Monte Azul e foi derrotado por 2 a 1 na manhã deste domingo (16), no Estádio Otacília Patrício Arroyo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Com gols de Brito e Gui Sales ainda no primeiro tempo, os donos da casa garantiram a vitória, enquanto Jackson descontou nos minutos finais para o Leão da Noroeste.

Com o resultado, o Monte Azul chegou aos 15 pontos e assumiu a quarta posição da competição, atrás de Marília (19 pontos), Sertãozinho e Rio Branco (ambos com 16). Já o Bandeirante, que sofreu sua primeira derrota sob o comando do técnico Mário Henrique após três jogos, segue na 13ª colocação, com sete pontos, ainda distante da zona de classificação para a próxima fase.
O Monte Azul começou melhor e dominou as ações ofensivas nos primeiros minutos. A primeira grande chance veio dos pés de Wanderson, que obrigou o goleiro Pedro Nagel a fazer boa defesa. O Bandeirante respondeu com um chute colocado de Foquinha e uma finalização perigosa de João Gregório.
A pressão dos mandantes resultou em gol aos 27 minutos, quando Brito arriscou de fora da área e acertou um belo chute, acertando a trave antes de balançar as redes. O Monte Azul seguiu insistindo e, aos 37, após escanteio, Pedrinho finalizou mascado e a bola sobrou para Gui Sales, que desviou de cabeça e ampliou o placar para 2 a 0.
Na tentativa de mudar o panorama, o técnico Mário Henrique promoveu alterações ainda no primeiro tempo, colocando Léo Hanna e Leandro Love em campo.

O segundo tempo começou com o Monte Azul ainda criando boas oportunidades. Brito e Gui Sales obrigaram o goleiro Pedro Nagel a trabalhar para evitar um placar mais elástico.
O Bandeirante chegou a balançar as redes com Adiel após cruzamento de Dener, mas o gol foi anulado por impedimento. O forte calor em Monte Azul Paulista diminuiu o ritmo do jogo, mas, aos 39 minutos, Vini Moraes cruzou pela esquerda e Jackson, de cabeça, descontou para 2 a 1.
Apesar da reação tardia, o time de Birigui não conseguiu evitar a derrota e segue na parte de baixo da tabela. Na próxima rodada, o Bandeirante buscará a recuperação para se aproximar da briga pelo G8 e manter vivo o sonho do acesso.
Compartilhem, deixe seu Like