Plantão de Notícias

Com 265 contratações em abril, Birigui mantém liderança no ranking regional pelo quarto mês.

Com saldo de 265 postos de trabalho criados no mês de abril, Birigui mantém a liderança no ranking regional de geração de emprego pelo quarto mês consecutivo. É o que mostram os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta segunda-feira (06/06).

O saldo positivo é resultado de um total de 1.413 contratações e 1.148 desligamentos. Os números foram influenciados pelo desempenho dos setores de serviços, indústria, construção civil e comércio. No acumulado do ano, o município tem saldo é de 1.863 postos com carteira assinada.

Conforme dados apresentados pelo Ministério do Trabalho e Previdência, os municípios da região que tiveram melhor desempenho depois de Birigui foram Araçatuba, com saldo positivo de 195 postos formais, e Penápolis, cujo saldo ficou em 116. Andradina fechou o mês com saldo negativo (-11).

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo Albani, o resultado corrobora com os indicadores positivos da economia biriguiense registrados no primeiro quadrimestre deste ano, com destaque para o crescimento das exportações e abertura de empresas.

“Outro detalhe é o aumento projetado no Índice de Potencial de Consumo, indicador que é um termômetro da expansão do mercado interno dos municípios brasileiros. O resultado colocou Birigui em uma posição de destaque na região, em especial, no crescimento comparado a 2021”, disse.

SETORES

Quem mais contratou foi o setor de serviços, que encerrou o mês de abril com a criação de 112 empregos com carteira assinada, seguido pela indústria, com 92 empregos. A construção civil contribuiu com saldo de 34 postos formais e o comércio com 27 postos de trabalho.

“Todos os grandes setores produtivos contribuíram com o saldo positivo registrado em abril. Esse resultado evidencia a força da economia biriguiense e um equilíbrio entre os setores da economia, desempenho que potencializa o crescimento econômico local e traz oportunidades de novos investimentos para o município”, comemorou o prefeito Leandro Maffeis.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by