Plantão de Notícias

Crea sofre ataque cibernético e profissionais não conseguem emitir ART

Imagem ilustrativa

Da redação Diego Alves

O Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo) foi alvo de um ataque cibernético. Em seu site oficial, o órgão informa que teve parte da sua base de dados comprometida e que informações de associados foram vazadas durante a ação de hackers.

A comunicação foi feita ontem e o site da entidade permanece fora do ar. A retirada so site do ar, segundo o Crea-SP, se deu por medida de segurança. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 017 18 11.

Ainda de acordo com o órgão, a ocorrência já foi registrada junto à Polícia Federal e à Delegacia de Crimes Digitais. O Crea-SP ainda informou que “uma empresa especializada em cibersegurança está atuando para mapear e resolver a vulnerabilidade o mais rapidamente possível, além de entender a dimensão do que foi vazado”.

Segundo a assessoria de imprensa do Crea-SP para esclarecer a respeito de como serviços oferecidos pelo órgão poderão ser solicitados, como emissão de RT,  e se há previsão de normalização do site. Porém, até o fechamento desta reportagem, o Conselho não respondeu.

Ainda com o que foi apurado junto a outros Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e vou verificado que todos os conselhos estão operando normalmente. Ou seja, a ação dos hackers, por hora, só impactou o estado de São Paulo.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by