Criminosos simulando ser da Vigilância Sanitária invadem e roubam Relojoaria em Birigui
Da redação Diego Alves
Uma Relojoaria no centro de Birigui, foi alvo de criminosos na manhã desta segunda-feira (25). Pelo menos dois bandidos participaram da ação criminosa, onde ambos usavam roupas que simulavam aparentar com vestimentas da Vigilância Sanitária, com touca, máscaras e roupas brancas.
O caso foi registrado nesta segunda-feira (25), por uma representante da Relojoaria, onde segundo a vítima e imagens do circuito interno de monitoramento, mostram um homem de vestimentas brancas, e segundo a vítima possuiam olhos de cor clara, de estatura aproximada em 1,80m, de porte físico médio, onde adentrou no estabelecimento utilizando máscara facial, touca de cor transparente, vestimentas de cor branca e tênis de cor preta, e se dirigiu à porta de entrada restrita aos funcionários.
Neste momento, ele parou em frente à porta, tendo a vítima acreditado que se tratava de uma inspeção da Vigilância Sanitária. Porém, assim que a vítima se aproximou do homem, o mesmo informou que se tratava de um assalto, colocando a mão na cintura para demonstrar que estava armado, e dando ordens para que a vítima não saísse do lugar ou demonstrasse que algo anormal estava ocorrendo, informando ainda que desejava o ouro do estabelecimento e que havia outras pessoas junto dele aguardando ao lado de fora do estabelecimento e fazendo a vigia do local.
Ainda segundo a vítima, o homem entrou na porta restrita aos funcionários e deu ordens ao funcionário que estava dentro do local para que este entregasse as peças de ouro, fornecendo uma sacola, onde o funcionário deveria colocar as peças de ouro. Em razão do medo, o funcionário entregou as peças de ouro ao assaltante, que ia guardando as mesmas dentro da sacola. Após conseguir boa parte dos objetos em ouro, o assaltante se retira do local, levando as peças de ouro consigo, juntamente com o outro criminoso, que estava na entrada da loja realizando a vigia do local.
FUGIRAM
Ainda segundo testemunhas, os acusados fugiram pela rua João Galo, sentido Supermercado Bandeirantes. A vítima não soube precisar a quantidade de joias e ouro que foram subtraídos pela dupla. A Polícia Militar e agentes da Guarda Civil Municipal realizaram diligências pela região aonde ocorreu o crime, porém até o momento nenhum dos criminosos foram identificados e preso.
INQUÉRITO
O caso foi registrado como roubo, e a Polícia Civil de Birigui já instaurou um inquérito policial para apuração dos fatos e busca identificar e prender os autores do crime. Não iremos publicar as imagens de monitoramento para preservar as vítimas e não atrapalhar os trabalhos de investigação.
Compartilhem, deixe seu Like