Plantão de Notícias

DEIC de Araçatuba deflagra “Operação Varsóvia” e cumpre 40 mandados de busca e apreensão

Da redação Diego Alves

Foi deflagrada na madrugada de hoje (15), pela DEIC (Delegacia Especializada em Investigações Criminais), de Araçatuba a “Operação Varsóvia”, que visa combater o furto de maquinário agrícola e pesado na região. As investigações começaram após o furto de um rolo compactador na cidade de Coroados (SP).

Segundo apurado pela reportagem, após trabalho policial orientado pelo delegado doutor Juliano, foi identificada uma rede com 26 integrantes, com divisões de tarefas voltadas ao furto e roubo de equipamentos agrícolas e pesados. Anteriormente já havia sido apreendido um caminhão prancha na cidade de Maringá (PR), que era utilizado no transporte das maquinas subtraídas.

Foram cumpridos hoje (15), 40 mandados de buscas e apreensão, em 03 Estados da Federação, distribuídos em 15 cidades diferentes, sendo 06 em Maringá/PR; 04 em Sarandi/PR; 01 em Mandaguaçu/PR; 02 em Assis Chateaubriand/PR; 04 em Londrina/PR, 03 em Primeiro de Maio/PR, 01 em Rancho Alegre/PR; 06 em Paranhos/MS; 01 em Maracaju/MS; 04 em Birigui/SP, 01 em Buritama/SP; 03 em Lençóis Paulista/SP; 01 em Mirassol/SP; 02 em José Bonifácio/SP e 01 em Lucélia/SP.

Foi realizada a prisão de 02 pessoas em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo nas cidades de Primeiro de Maio/PR e Paranhos/MS, além da recuperação de 02 pás carregadeiras sem procedência em um local apontado como desova de maquinário roubado na fronteira entre Brasil e Paraguai. Além disso, vasto material probatório foi apreendido e dezenas de aparelhos de telefonia celular.

Com o aprofundamento das investigações foram esclarecidos 6 crimes envolvendo a Organização Criminosa. Cinco alvos das buscas já estavam presos. O Inquérito Policial prossegue e todos os suspeitos devem ser indiciados.

Os trabalhos realizados pela Polícia Civil foram coordenados pela DEIC de Araçatuba, com apoio da Delegacia Seccional de Adamantina, DEIC de Bauru, DEIC de São José do Rio Preto, DENAR Londrina/PR, DENAR Maringá/PR, GARRAS da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, e Delegacias da área de Paranhos/MS e Maracaju/MS.

A Operação Varsóvia contou com 174 policiais civis, distribuídos em 45 viaturas.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by