Plantão de Notícias

Dono de restaurante em Araçatuba é preso acusado de furto de energia.

Foto ilustrativa

Da redação Diego Alves

Um comerciante de 40 anos, proprietário de um restaurante instalado na avenida José Ferreira Batista, no bairro Ipanema em Araçatuba, foi preso na tarde desta quarta-feira (01), acusado de furto de energia elétrica. A prisão foi realizada por policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Civil.

Segundo consta no boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncia anônima que no restaurante estaria ocorrendo furto de energia elétrica. A Polícia Civil formulou pedido de busca e apreensão no endereço, que foi aceito pelo juíz da 3° Vara Criminal de Araçatuba.

Na tarde desta quarta-feira (01), antes de começar o atendimento ao público no restaurante, os policiais foram até o local, juntamente com uma equipe da CPFL para vistoria no relógio e medidor.

CONFESSOU

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, antes dos técnicos terminarem a vistoria, o proprietário confessou aos policiais que havia fraude no relógio, que o “serviço” havia sido feito por uma pessoa que ele preferiu preservar o nome há 3 meses.

FRAUDE

A equipe da CPFL constatou que o lacre da tampa do relógio e mais dois lacres internos estavam rompidos. E os fios das fases de energia haviam sido conectados invertidos, o que causava a diminuição na medição do consumo do estabelecimento. O Instituto de Criminalística realizou perícia técnica no local e, também constatou a fraude.

PRESO

O comerciante foi conduzido a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde o delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado. Ele permaneceu preso e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (02).

Fonte: Araçatuba em Foco

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by