Em ação rápida, PM prende três e recupera objetos roubados de adolescente em Birigui


Da redação Diego Alves
Três jovens de 19 e 21 anos foram presos no final da noite desta segunda-feira (26), em Birigui (SP), acusados de roubo e posse de entorpecentes. O flagrante foi realizado após o trio roubar um adolescente de 15 anos pela rua Barão do Rio Branco, no centro. Após abordar a vítima, os acusados levaram a mochila, um par de tênis, celular e documentos pessoais do adolescente, que em seguida realizou contato com uma viatura que passava pelo local, e, em uma ação rápida os militares localizaram os acusados e recuperaram os pertences da vítima.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares Cabo Jaqueline e Soldado Marim, estavam em patrulhamento de rotina, quando, no cruzamento da rua Barão do Rio Branco com a Rua Nove de Julho, um adolescente de 15 anos, pediu por ajuda aos policiais, dizendo que havia acabado de ser roubado por três indivíduos, que subtraíram sua mochila, onde estava um tênis e um aparelho celular, e que, após o roubo, fugiram de bicicleta sentido a Rodoviária Nova.
Flagrante
Diante disso, os militares iniciaram patrulhamento, a fim de localizar os indivíduos. Durante o patrulhamento, pela rua João Lopes Hidalgo, a equipe avistaram os três indivíduos com as características apontadas pela vítima, que estavam de bicicleta e sentados em um banco, sendo realizada a abordagem em razão da fundada suspeita. Os indivíduos foram identificados como D.B.F de 21 anos, A.H.F.S de 19 anos, e H.B.F de 19 anos, em revista pessoal realizada em D.B.F, foram localizadas seis porções pequenas de maconha, e sobre o banco em que todos estavam sentados se encontrava o RG e CPF da vítima. Ainda durante as buscas, atrás do banco foi localizado a mochila da vítima, com o seu par de tênis.
Confessaram
Indagados, um deles confessou a prática do roubo, outro relatou que estava na posse do celular da vítima, e que quando visualizou a viatura o arremessou em direção ao poste, já o terceiro indivíduo em seguida entregou o aparelho celular roubado aos policiais. Ao lado dos três acusados estavam as bicicletas que utilizaram momentos antes, para a prática do crime.


Reconhecimento
Diante dos fatos e materialidadedo flagrante, foi dada, voz de prisão aos abordados, sendo conduzidos ao plantão policial, juntamente com os objetos e bicicletas encontradas. No plantão policial, após serem submetidos ao procedimento de reconhecimento pessoal, o adolescente de 15 anos reconheceu, sem sombra de dúvidas, como sendo os três indivíduos que estavam de bicicleta e subtraíram sua bolsa, informando ao delegado como havia sido abordado pelos indivíduos.

Presos
Após oitivas, a autoridade policial judiciária Dr° Guilherme Melchior Valera, ratificou a prisão de ambos por roubo, sendo que um deles também foi elaborado a posse ilegal de entorpecentes. Após a elaboração do boletim de ocorrência, ambos foram encaminhados a cárcere, permanecendo à disposição da justiça, posteriormente irão ser apresentados em audiência de custódia.
Compartilhem, deixe seu Like