Plantão de Notícias

Homem é detido pela PM com faca após denúncia de violência doméstica em Birigui

Foto: Diego Alves

Da redação Diego Alves

Um homem de 40 anos, morador de Birigui (SP), foi detido na madrugada deste domingo (05), acusado de violência doméstica e ameaça. Na tentativa de abordagem, o indivíduo se evadiu em uma Honda/Biz, por diversas ruas, até mesmo no contra fluxo de trânsito, colocando em riscos sua própria vida, a dos militares e motoristas que trafegavam pela via. No porta capacete da motoneta foi localizado um faca.

Segundo o que foi apurado pela reportagem,  policiais militares Soldado Jaqueline e Soldado Marin, realizavam patrulhamento preventivo pela cidade de Birigui (SP), quando foram acionados via copom para atender ocorrência de desinteligência pela rua Tiradentes no Bairro Silvares, onde no local, visualizaram um indivíduo a bordo de uma motoneta Honda/Biz, que ao perceber a presença da viatura tentou evadir-se, onde foi feito breve acompanhamento.

Durante a tentativa de fuga, o indivíduo trafegou por várias ruas na contramão de direção, causando perigo de dano, cruzando por várias vias preferenciais de direção, onde foi abordado já pela Rua Guarani, cruzamento com a Rua Egídio Navarro. Durante a abordagem, foi necessário o uso de força moderada para contê-lo.

Faca

Em vistoria na motoneta, foi encontrada, dentro do baú em baixo do banco, uma faca com cabo plástico preto e lâmina de aço inoxidável de aproximadamente quinze centímetros, que foi apreendida.

Questionado pela equipe sobre a faca, o indivíduo permaneceu em silêncio. Já com relação ao que o mesmo foi fazer diante da residência da vítima, o indivíduo disse que foi apenas para ver os filhos que tem com a vítima, e negou que a tivesse a ameaçado. Em consulta, foi contatando que a motoneta estava com a documentação de trânsito em atraso, sendo feitas as multas por falta de habilitação e licenciamento em atraso desde o exercício de 2010.

Ameaças

Em contato com a vítima, a mesma informou aos militares que seu ex companheiro foi até a frente de sua residência para ameaçá-la com a faca aos gritos. Sendo que policiais militares já haviam sido acionados durante a madrugada em outras duas oportunidades, porém o indivíduo não foi encontrado naquele momento. A vítima informou aos policiais militares que possuía uma medida protetiva em desfavor do ex companheiro, porém em consulta, tomou-se conhecimento de que a mesma havia sido revogada dia 27/06/2022.

Medida protetiva

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas para o distrito policial judiciário central de Birigui, aonde a vítima em suas declarações manifestou-se em solicitar as medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha, para que o ex companheiro não tenha nenhum tipo de contato com ela.

O indivíduo foi ouvido e liberado após oitivas, a motoneta foi apreendida e recolhida ao pátio, a faca foi apreendida.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by