Homem preso neste domingo por dano ao patrimônio público havia sido detido no sábado, após ameaçar a mãe de 63 anos.
Da redação Diego Alves
Um homem de 35 anos, foi conduzido até a delegacia central de Birigui (SP), acusado de violência doméstica contra sua própria mãe. Segundo ela, o filho já foi preso por algumas vezes, e ele teria dito “que ela iria sofrer o mesmo que ele sofreu na cadeia pública de Penápolis”. Em forma de ameaça ele teria aberto o registro do Gás de cozinha e escondido o andador da idosa que tem 63 anos, e necessita do andador para se locomover.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares realizavam patrulhamento, neste sábado (03), quando por volta das 21h25min, foram acionados via copom para atender uma ocorrência de violência doméstica, na avenida João Cernach, no centro de Birigui (SP).
Rapidamente os militares se deslocaram até o local, aonde realizaram contato uma senhora de 63 anos, aonde ela informou para a equipe que seu filho que tem 35 anos, estava muito alterado, segundo ela, andando sob o telhado da casa. Com receio de ser agredida, permaneceu na casa de sua irmã, que reside ao lado de sua casa.
Ainda com o que foi apurado, a senhora informou para os militares, que seu filho já lhe agrediu em outras datas, sendo conduzidos até a delegacia aonde seu filho naquele momento permaneceu preso. Ainda disse que neste sábado (03), seu filho havia escondido seu andador, o qual ela depende para se locomover, dizendo que ela seria uma “mentirosa, fingida e que a deixaria sem comida e no escuro”.
Ameaça
A senhora disse para os policiais, que a todo momento o filho dizia que apanhou na cadeia de Penápolis, e que ” ela iria sofrer assim como ele sofreu”. Em outro momento o filho ligou o gás de cozinha, para ameaçá-la, sendo sentido o odor pelos militares, porém sem risco de explosão. A vítima relatou ter em sua posse uma medida protetiva contra o filho, porém não foi exibida.
Filho
Indagado pela equipe, o acusado disse que trabalha com calha, e se encontra com síndrome do Pânico. Disse também que “tem vários espíritos malignos tentando me destruir, me operando e deixando sem vontade de trabalhar, várias coisas de casa some, sem eu saber o que está passando”. O homem ainda disse a equipe que foi agredido em Penápolis, por esse motivo estava “magro e acabado”. Disse que escondeu o andador da mãe para provar que ela não precisa dele para andar.
Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado até o distrito policial, aonde o delegado após oitivas elaborou boletim de ocorrência no ART.99 da lei do estatuto idoso (Expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, da pessoa idosa, submetendo-a a condições desumanas ou degradantes ou privando-a de alimentos e cuidados indispensáveis, quando obrigado a fazê-lo, ou sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado). Sendo ambos, ouvido e liberados.
Outro Crime
Já neste domingo (04), o acusado voltou a praticar outro crime, desta vez, após invadir o Ginásio de Esportes de Birigui (SP), ele danificou parte hidráulica e fiações da casa de máquinas que controla a limpeza das piscinas. Indagado pelos guardas Municipais que atenderam a ocorrência “disse que, neste domingo (04), entrou no ginásio de esportes, após ter pulado dois alambrados, pelo fato de que precisaria ser batizado nas águas das piscinas”. Em seguida começou a dizer coisas desconexas, aparentando ter algum transtorno mental, dizendo sempre palavras relacionadas a espiritualidade.
Preso
Sendo que neste domingo (04), o delegado responsável, tendo arbitrada a fiança no valor de R$1.250,00 reais, aonde não foi apresentado e o acusado permaneceu preso a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍