Jovem de 21 anos é preso após agredir e ameaçar de morte a companheira, em Birigui
Da redação Diego Alves
Um jovem de 21 anos, morador de Birigui (SP), foi preso na madrugada desta terça-feira (22), acusado de violência doméstica, lesão Corporal e ameaça após agredir sua companheira de 20 anos. Com ele ainda foi localizado um celular da marca Samsung A31, que havia sido roubado de um jovem próximo a escola Herminio Cantinsani, aonde ele responderá também pelo crime de receptação.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, os policiais Soldado Douglas e Soldado Mauá, estavam em patrulhamento de rotina, na madrugada desta terça-feira (22), quando foram acionados via copom para atender ocorrência de violência doméstica na Rua Guiné Tunes, no Jardim do Lago, em Birigui (SP).
No local, os militares fizeram contato com a vítima de 20 anos, que informou para a equipe ter sido agredida por seu amásio identificado posteriormente pelas iniciais W.A.L de 21 anos. A vítima alegou que seu companheiro havia feito uso de drogas e estava bastante agressivo, tendo a ameaçado de morte e a agredido com socos e chutes no queixo, costelas, braço direito e nas pernas. Disse, ainda, que ele chegou bastante alterado em casa dizendo a ela, que ele havia participado de um roubo nas proximidades da escola Herminio Cantinsani, onde ele e um comparsa tinham subtraído um aparelho celular, da marca Samsung, modelo A31, e um cartão bancário do banco Nubank, que segundo ele, havia sido utilizado na cervejaria Lima, para a compra de bebidas no valor de R$ 52,00.
Negou
Após falar com a equipe, a vítima autorizou a entrada dos militares na residência e indicou onde estava o celular, em cima de uma mesa da cozinha. O acusado estava na residência e, indagado sobre os fatos, negou as agressões contra a vítima, ainda alegou não saber sobre a procedência do celular. Diante dos fatos o acusado recebeu voz de prisão, e foi conduzido ao plantão policial.
Recepção
Uma outra equipe policial, conseguiu contato com a vítima do celular, identificada como J.P.F.S de 18 anos, e o conduziram ao plantão policial, onde, reconheceu o aparelho como sendo de sua propriedade, mas não reconheceu o acusado como um dos autores do roubo. Tendo a vítima o celular restituído.
Preso
Diante dos fatos, o delegado plantonista Dr° Guilherme Melchior Valera, ratificou a prisão do acusado por violência doméstica, lesão corporal, ameaça e receptação. Permanecendo o acusado a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍