Plantão de Notícias

Mulher liga 190 e faz falsa denúncia de furto de veículo após marido colidir e abandonar o carro, em Birigui

Foto Diego Alves

Da redação Diego Alves

Uma mulher de 23 anos, moradora de Birigui, foi detida na madrugada deste sábado (16), acusada de falsa comunicação, após seu marido de 25 anos bater o carro e pedir para a esposa ligar 190, e comunicar que o carro havia sido furtado.

Segundo informações da Polícia Militar, os militares Cabo Cacuri e a Soldado Jaqueline, realizavam patrulhamento quando foram acionados via Copom, irradiando um acidente de trânsito pela Avenida José Agostinho Rossi, no bairro Jardim Sumaré, em Birigui (SP).

Segundo o que foi apurado o solicitante informou que um veículo colidiu com duas árvores e, presenciou o condutor do veículo retirando diversas garrafas de bebida alcoólica de dentro do veículo e evadindo-se do local em uma motocicleta, conduzida por uma mulher.

Rapidamente a equipe se deslocaram até o local e, verificou-se que tratava-se de veículo VW GOL, de propriedade de R.A.A, sem nenhum responsável pelo local. Estava presente um morador que mora próximo ao local do acidente, o qual relatou ter escutado um barulho e ao sair defronte sua residência, presenciou um indivíduo retirando diversas garrafas de cerveja do porta-malas do veículo e, após, uma mulher conduzindo uma motocicleta chegou próximo ao indivíduo e este, montou na motocicleta e disse que posteriormente, faria uma queixa de furto do veículo e foram embora do local.

Os militares verificaram a placa do veículo via copom, onde constatou-se que havia queixa de furto em relação a ele, ligação feita às 04:35hrs, por uma mulher com as iniciais A.S.B . Feito contato com a mesma, esta foi até o local e informou que o veículo havia sido furtado defronte a casa de sua mãe e, ao ser confrontada com a versão da testemunha, ela acabou confessando que havia brigado com seu marido, e este saiu com o veículo e tempos depois, recebeu uma ligação para ir buscá-lo e ao chegar no local, viu o veículo acidentado e se marido disse que depois faria a queixa de furto do veículo.

Discussão

Diante disso a mulher foi conduzida ao Plantão Policial para registro da ocorrência. A mesma declarou que na data de hoje (16), teve uma discussão com seu marido, o qual pegou seu veículo e saiu de casa. Por volta das 04:00hrs recebeu ligação dele, falando que havia sofrido um acidente, solicitando que ela fosse buscá-lo. A mulher foi até o local e viu o carro de seu companheiro acidentado.

190

Segundo ela, seu companheiro estava com uma mochila e ela não sabia que ele havia consumido bebidas alcoólicas. Neste momento o companheiro montou na garupa da moto e ela o levou-o até sua casa e foi para a casa de sua mãe. Segundo ela, seu companheiro pediu para que a ela realizasse a ligação para o 190 e dissesse que o veículo havia sido furtado.

Mentiu

Ela realizou a ligação, as 04:35 e logo após, recebeu uma ligação da Polícia Militar para comparecer ao local do acidente. No local, declarou ao Policial Militar que o veículo havia sido furtado da frente da casa de sua mãe e quando confrontada com a versão da testemunha, acabou confessando que havia feito a falsa comunicação de furto a pedido de seu companheiro.

O companheiro que tem o veículo registrado em seu nome, não foi localizado, e não compareceu no plantão policial, sendo assim após oitivas a mulher foi libera. O caso foi registrado como crime de falsa comunicação. Não foi informado se o carro foi apreendido ou liberado após o término da ocorrência.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by