Plantão de Notícias

PM flagra homem de 45 anos furtando tambor de 200 litros de uma obra em Birigui.

Foto Divulgação

Da redação Diego Alves

Um homem de 45 anos foi detido na madrugada nesta segunda-feira (10), após sem flagrado com um tambor de 200 litros furtado de uma obra, em Birigui, os militares estranhou o homem que transportava rolando o tambor em via pública, motivando a abordagem e constatando o furto.

Segundo os policiais militares Cabo Cacuri e a Soldado Jaqueline, informaram que estavam em patrulhamento quando avistaram um indivíduo rolando um tambor de metal de 200 litros em via pública, mais precisamente pela rua Francisco Peres Marques no São Braz, em Birigui (SP).

Realizada a abordagem, o homem foi identificado pelas iniciais G.F.S de 45 anos. Indagado sobre o tambor, a princípio ele disse que estava levando o tambor para uma obra que não quis indicar, mas que seria a pedido do patrão dele de nome “Jucelino”. Não convencendo a equipe, momento em que ele acabou informando o local de onde havia subtraído o objeto, sendo uma construção na rua Doralice Boteon Carpinteri.

Ainda segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, rapidamente se deslocaram ao local informado, onde em contato com vizinho da obra, o mesmo, indicou a equipe o contato do proprietário. Foi realizado contato, o qual informou que tal tambor estava defronte sua casa que está em reforma.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e com apoio de outra viatura o objeto e o acusado foi encaminhado ao distrito policial judiciário.

Ouvido e Liberado

O delegado responsável, ao tomar conhecimento dos fatos confeccionou boletim de ocorrência de furto, como o acusado é réu primário e o valor do objeto é estipulado em R$40,00 reais, ele foi ouvido e liberado e responderá pelo delito em liberdade, o tambor foi devolvido ao proprietário que reconheceu o objeto sendo de sua propriedade sem sombras de dúvida.

Furtos

Birigui vem sendo alvo de vários furtos neste sentido, fios de cobre, peças elétricas e hidráulicas, equipamentos usados em construções civil e materiais de construção. Segundo a polícia militar os casos são frequentes durante a madrugada.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by