Polícia Civil de Birigui em resposta rápida esclarece e prende autores de homicídio no Margareth Vargas.

Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Birigui (SP), esclareceu e indiciou os autores do homicídio de Francinaldo Ribeiro dos Santos Junior, de 23 anos, ocorrido no último dia 17 em Birigui. Após cumprimentos de mandados de busca e apreensão, o autônomo de 25 anos e o servente de pedreiro também de 25 anos, agora indiciados pelo crime, se entregaram e confessaram o crime.

A equipe de investigações da Delegacia Polícia de Birigui, sob a liderança do delegado Eduardo Lima de Paula, após intenso trabalho investigativo preliminar, cumpriu três mandados de busca e apreensão no último dia 25, com o apoio de todas as unidades policiais da cidade, em locais que seriam residência do suspeito de ter efetuado os disparos e seus familiares.
PROVAS
Foram apreendidos aparelhos celulares nos quais foram localizados elementos probatórios que corroboravam a linha investigativa seguida, bem como foram colhidos depoimentos que esclareciam a motivação do delito.
CONFESSARAM
No dia 26 o autor dos disparos, o autônomo J.F.S.C., 25 anos, e o responsável pela condução da motocicleta durante a fuga do local do crime, o servente de pedreiro M.G.M.J., 25 anos, se apresentaram acompanhados de advogado e confessaram a prática do crime, sendo ambos formalmente indiciados.

DESENTENDIMENTO
Segundo se apurou, a vítima fatal havia se desentendido com a mãe de J.F.S.C. dias antes dos fatos e Francinaldo teria passado a proferir ameaças de morte contra ela e outros familiares, dentre eles, J.F.S.C., o qual alegou ter adquirido um revólver para se proteger.
No dia 17 deste mês, J.F.S.C. e o amigo M.G.M.J. teriam ido até a casa de Francinaldo para, segundo eles, “conversar” sobre as ameaças e apaziguar a situação, porém, alegaram que a vítima teria “vindo para cima” fazendo uso de um canivete e J.F.S.C. efetuou os disparos de arma de fogo “para se defender”.
De acordo com o delegado, as investigações prosseguirão com a reunião dos laudos periciais dos exames já requisitados e futuramente será realizada a reprodução simulada dos fatos e o encaminhamento do feito para apreciação judicial.

CRIME
Francinaldo Ribeiro dos Santos Junior, 23 anos, foi morto a tiros no início da tarde de terça-feira (17), em frente a sua residência, na rua Justino Fernando Calhiari, no bairro Margareth Vargas, em Birigui (SP).
De acordo com o que foi apurado pela reportagem no dia do crime, populares informaram que uma moto de cor preta, parou no local com dois indivíduos, chamaram a vítima e quando ela abriu o portão já começaram a atirar. Após efetuar os disparos, os indivíduos fugiram sentido bairro Portal da Pérola II.

Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegou a socorrer a vítima ao Pronto Socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O jovem foi atingido na cabeça, tórax, bíceps e mão esquerda.
Compartilhem, deixe seu Like





Filho de herdeira da Colormaq é preso após agredir a mãe e o segurança em Araçatuba
PM recupera motocicleta roubada no Jandaia ll, abandonada no bairro Portal do Parque, em Birigui
Homem é multado em R$ 1.500 por manter jabutis em cativeiro em Araçatuba
Polícia Militar flagra tráfico de drogas e prende dois homens em Birigui
Homem é multado em R$ 6 mil por amputar pata de cachorro em Santo Antônio do Aracanguá
Casal tem carro alvejado por vários tiros após sair de culto religioso em Birigui
Ações integradas da Secretaria de Mobilidade Urbana fortalecem a conscientização no trânsito em Araçatuba