Plantão de Notícias

Prefeitura de Araçatuba recomenda que motoristas evitem fazer doações em sinais

Imagem ilustrativa

Da redação Diego Alves

Em dezembro, devido às festividades de Natal e Ano Novo, há um aumento de crianças pedindo “boas festas” nos sinais de trânsito da cidade. Porém, a prefeitura alerta que as doações podem oferecer riscos às crianças, como acidentes, assédio, entre outros.

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar, tem promovido ações de abordagens com objetivo de orientar as crianças acerca dos riscos de acidentes de trânsito, bem como os pais são orientados das violações de Direitos da Criança e do Adolescente.

A Prefeitura pede que a população direcione possíveis doações de outra forma, sem ser nos sinais de trânsito. Toda ajuda é bem-vinda, desde que não ofereça riscos às crianças. Na cidade há diversas instituições que repassam as doações a famílias carentes.

As doações podem ser feitas nos CRAS, CREAS, Fundo Social de Solidariedade e igrejas que estejam promovendo campanhas de arrecadação.

Atendimento

A Assistência Social atende cerca de 20 crianças, de 0 a 17 anos, nas Casas Abrigos, além de cerca de 21.000 famílias através dos CRAS, CREAS e Fundo Social de Solidariedade.

Em 2022 foram distribuídas 3.800 cestas básicas de Natal por meio dos CRAS, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by