Santa Casa de Birigui amplia horário de visitas aos pacientes internados

Da redação Diego Alves
A Santa Casa de Birigui ampliou o horário de visitas aos pacientes internados em leitos das Enfermarias, Pediatria e Maternidade. Desde terça-feira (04/07) a visitação de familiares passou a ser permitida nos três turnos, sendo das 11h às 19h, de domingo a domingo.

O acesso continua sendo autorizado individualmente, sendo liberada a entrada de um visitante por vez durante o período das visitas, como forma de evitar aglomerações nos leitos. A troca de acompanhantes também permanece a mesma, sendo das 6h às 7h e das 19h às 20h.
A alteração foi recomendada pelo CIH (Centro Integrado de Humanização) do hospital e revoga a visitação semanal que estava em vigor desde setembro de 2022 devido a pandemia do coronavírus. Anteriormente o horário de visitas aos leitos não intensivos era das 15h às 16h e das 19h às 20h.
“Estamos retomando os horários de visitas que eram antes da pandemia, graças a situação atual da covid-19, com o objetivo de ampliar o acesso dos visitantes, de forma a garantir o elo entre o paciente e seu núcleo social”, explicou a coordenadora do CIH, Polyani Franco Garcia.

UTI
A medida não abrange a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que, por enquanto, segue com os horários de visitas inalterados. A visitação ocorre das 15h30 às 16h30 e das 20h às 20h30, de domingo a domingo. É permitida a entrada de uma pessoa por horário, sem revezamento.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Menino de 3 anos morre após se afogar em piscina de clubinho no Jardim Europa em Birigui
Bandeirante vence no Pedrão, embala segunda vitória seguida e respira na Série A3
Prefeitura de Birigui recebe inscrições para curso de processamento caseiro de pães
Bandeirante joga em casa hoje às 19h e mira embalo na Série A3 contra a Francana
Homem é preso pela GCM após espancar companheira grávida de 9 meses no Portal da Pérola II, em Birigui
Homem é preso pela GCM após agredir e ameaçar ex-companheira em Birigui
12º BAEP intercepta veículo furtado e conduz quatro à delegacia em Araçatuba
Procurado por tráfico é preso pelo 12º BAEP com arma de fogo em Araçatuba
Ponte no bairro Moinho recebe o nome de João Érnica em homenagem póstuma.