Plantão de Notícias

Santa Casa de Birigui amplia horário de visitas aos pacientes internados

Imagem divulgação

Da redação Diego Alves

A Santa Casa de Birigui ampliou o horário de visitas aos pacientes internados em leitos das Enfermarias, Pediatria e Maternidade. Desde terça-feira (04/07) a visitação de familiares passou a ser permitida nos três turnos, sendo das 11h às 19h, de domingo a domingo.

O acesso continua sendo autorizado individualmente, sendo liberada a entrada de um visitante por vez durante o período das visitas, como forma de evitar aglomerações nos leitos. A troca de acompanhantes também permanece a mesma, sendo das 6h às 7h e das 19h às 20h.

A alteração foi recomendada pelo CIH (Centro Integrado de Humanização) do hospital e revoga a visitação semanal que estava em vigor desde setembro de 2022 devido a pandemia do coronavírus. Anteriormente o horário de visitas aos leitos não intensivos era das 15h às 16h e das 19h às 20h.

“Estamos retomando os horários de visitas que eram antes da pandemia, graças a situação atual da covid-19, com o objetivo de ampliar o acesso dos visitantes, de forma a garantir o elo entre o paciente e seu núcleo social”, explicou a coordenadora do CIH, Polyani Franco Garcia.

UTI

A medida não abrange a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que, por enquanto, segue com os horários de visitas inalterados. A visitação ocorre das 15h30 às 16h30 e das 20h às 20h30, de domingo a domingo. É permitida a entrada de uma pessoa por horário, sem revezamento.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by