Senhor de 65 anos morre após ser baleado pelo vizinho, no São Brás em Birigui
Da redação Diego Alves
Um homem de 42 anos foi preso pela PM na tarde Domingo (13), acusado de homicídio, após atirar e matar seu vizinho, Mauro Garbi de 65 anos. O caso aconteceu na Teodósio Pinheiro da Silva, no São Braz em Birigui (SP), após uma discussão por um veículo que estaria estacionado na divisa das duas residências.
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de desentendimento entre vizinhos na tarde desta domingo (13). No local os militares tomaram ciência de que a discussão era por conta de um veículo que estaria estacionado na divisa entre as duas residências. Após conversar com as partes, ficou acordado de ser retirado, após colocar a roda que faltava no veículo.
Disparos
Após os militares deixar o local, foram novamente acionados para atender no mesmo local uma ocorrência de disparos de arma de fogo com vítima. Rapidamente os militares Cabo PM Loes e Cabo PM Mauá, com apoio, se deslocaram até o local aonde a vítima Mauro Garbi, de 65 anos já havia sido socorrido com vida ao pronto socorro municipal de Birigui por parentes. O autor de 42 anos, foi detido pela equipe já dentro de sua residência, aonde de pronto indicou aonde estaria a arma usada no crime. Foi localizada pela equipe uma pistola de calibre 765, com 5 munições intactas, e várias réplicas de arma de fogo, e um facão.
Após o autor ja detido, policiais militares isolaram o local aonde foram localizados pelo menos 5 estojos deglagrados do mesmo calibre, na calçada da casa do autor. A perícia do IC (Instituto de Criminalística), foi acionada e esteve no local.
Vítima
Após os trabalhos de perícia, uma equipe policial se deslocaram até o Pronto Socorro Municipal de Birigui, aonde uma equipe médica realizou contato com os militares relatando que Mauro, não resistiu ao ferimento e veio a óbito. A vítima foi atingida por apenas um disparo de arma de fogo, sendo na região do tórax.
Todas as informações são preliminares, o caso está sendo apresentado no distrito policial judiciário central de Birigui, para o Delegado .Dr° Eduardo Lima de Paula. Aonde o acusado deve provavelmente responder por homicídio.
Compartilhem, deixe seu Like