Três criminosas presas de Araçatuba fogem do CRF de Rio Preto

Da redação Diego Alves
Cinco presas fugiram, na noite de sexta-feira (21) do Centro de Ressocialização Feminina de Rio Preto. Elas ainda deixaram amarrada e amordaçada, na cela, uma detenta que não quis ir junto. Das cinco detentas que fugiram, três são de Araçatuba.

A reportagem apurou que as presas de Araçatuba são: Flávia Joice Costa Figueira, 38 anos, condenada a 5 anos e 10 meses, Amanda Jenifer Arruda Silveira, 19 anos, ainda não sentenciada e Elisabete Soares de Moraes, 37 anos, condenada a 5 anos. Todas presas por crime de tráfico de drogas.

Conforme o Portal Diário da Região, para atrair uma das agentes penitenciárias de plantão, uma delas fingiu que tinha problemas de saúde. Ao entrar dentro da cela, a agente foi agarrada por uma das detentas e mantida refém com um caco de vidro de espelho em seu pescoço.
Logo em seguida, uma das presas lutou e feriu outra agente penitenciária que estava próxima da cela. Durante a fuga, elas se armaram com facas pegas na cozinha do CRF.
Na portaria, as presas pegaram chaves dos carros particulares dos agentes penitenciários. Depois, escalaram o muro da unidade prisional e fugiram.

A Polícia Militar foi acionada logo após a fuga, mas quando chegou não encontrou pistas das fugitivas. Alguns metros de distância do CDF foram encontrados parte das roupas e um par de chinelos das detentas, o que seria indício de que trocaram de vestimentas.
Durante vistoria na cela, uma detenta foi encontrada amarrada e amordaçada. Ela disse que sofreu represália por se recusar a participar da fuga.
Os rostos das presas foram enviadas para as unidades prisionais. Essa é a primeira fuga do CRF nos últimos oito anos. A reportagem entrou contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), mas ainda não teve retorno.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Criança de 9 anos fica ferida após colidir patinete elétrico em veículo dentro de condomínio em Birigui
Câmara de Araçatuba rejeita denúncia contra o vereador Damião Brito por suposta “rachadinha”
Homem é detido por resistência após tentar incitar moradores contra a PM em Buritama
Professor de artes marciais imobiliza homem que fugia da PM após invadir casa em Araçatuba
Jovem de 22 anos morre após ser atropelado por carro em Birigui
Acidente entre carro e motocicleta deixa mulher com ferimentos leves em Birigui
Mulher é presa com 7 kg de skunk durante fiscalização na Marechal Rondon em Castilho
Sebrae-SP lança Rota da Moda para conectar o setor calçadista de Birigui e projetar o futuro da indústria