Plantão de Notícias

Três criminosas presas de Araçatuba fogem do CRF de Rio Preto

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

Cinco presas fugiram, na noite de sexta-feira (21) do Centro de Ressocialização Feminina de Rio Preto. Elas ainda deixaram amarrada e amordaçada, na cela, uma detenta que não quis ir junto. Das cinco detentas que fugiram, três são de Araçatuba.

A reportagem apurou que as presas de Araçatuba são: Flávia Joice Costa Figueira, 38 anos, condenada a 5 anos e 10 meses, Amanda Jenifer Arruda Silveira, 19 anos, ainda não sentenciada e Elisabete Soares de Moraes, 37 anos, condenada a 5 anos. Todas presas por crime de tráfico de drogas.

Flávia Joice Costa Figueira, 38 anos, Elisabete Soares de Moraes, 37 anos e Amanda Jenifer Arruda Silveira, 19 anos

Conforme o Portal Diário da Região, para atrair uma das agentes penitenciárias de plantão, uma delas fingiu que tinha problemas de saúde. Ao entrar dentro da cela, a agente foi agarrada por uma das detentas e mantida refém com um caco de vidro de espelho em seu pescoço.

Logo em seguida, uma das presas lutou e feriu outra agente penitenciária que estava próxima da cela. Durante a fuga, elas se armaram com facas pegas na cozinha do CRF.

Na portaria, as presas pegaram chaves dos carros particulares dos agentes penitenciários. Depois, escalaram o muro da unidade prisional e fugiram.

A Polícia Militar foi acionada logo após a fuga, mas quando chegou não encontrou pistas das fugitivas. Alguns metros de distância do CDF foram encontrados parte das roupas e um par de chinelos das detentas, o que seria indício de que trocaram de vestimentas.

Durante vistoria na cela, uma detenta foi encontrada amarrada e amordaçada. Ela disse que sofreu represália por se recusar a participar da fuga.

Os rostos das presas foram enviadas para as unidades prisionais. Essa é a primeira fuga do CRF nos últimos oito anos. A reportagem entrou contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), mas ainda não teve retorno.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by