Homem é preso acusado de furtar peças de motocicleta estacionada em via pública em Buritama (SP)
Da redação Diego Alves
Um homem de 47 anos foi preso no início da manhã deste domingo (01), acusado de furtar peças de uma Honda/Titam estacionada pela rua Rui Barbosa em Buritama (SP). O acusado foi detido por populares e conduzidos pela PM até o distrito policial judiciário central de Birigui (SP), aonde foi preso. Segundo os policiais o acusado estava com as mãos sujas de graxa e com odor forte de gasolina.
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, os policiais militares Cabo Montoro e Cabo Azevedo, foram acionados a comparecer pela rua Rui Barbosa, em Buritama (SP), aonde segundo informações irradiada via copom, populares haviam detido um indivíduo enquanto retirava peças da motocicleta Honda/Titan, a qual estava estacionada em via pública, e próximo ao local onde o autor estava detido, debaixo de um veiculo, foi encontrado um carburador e uma parte da carenagem lateral da motocicleta.
A vítima foi acionada no local, onde confirmou que sua motocicleta estava estacionada na via pública, e estava sem danos quando a deixou no local, confirmando que o acusado estaria tentando furtar peças de sua motocicleta. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado que foi identificado pelas iniciais A.L de 48 anos, não sendo necessário uso de força física nem algemas para detê-lo e ele foi conduzido ao plantão policial centra de Birigui (SP).
Vítima
Ja no distrito policial, a vítima afirmou que chegou ao local onde deixou sua motocicleta estacionada defronte a uma lanchonete por volta 5h30min e foi para uma festa com alguns amigos. Poucos minutos depois, um amigo e antigo proprietário da motocicleta, o qual também estava na festa, lhe avisou que alguém havia “mexido” em sua motocicleta. Neste momento ele foi ao local e havia um forte cheiro de combustível e o veículo estava sem seu carburador e carenagem lateral. Populares informaram a ele, que policiais militares haviam detido o acusado e o co duzido até a central de flagra em Birigui (SP). Por fim, afirmou que reside atualmente em Limeira (SP), e somente vem para a região em feriados prolongados ou datas festivas e não conhecia o acusado. Recebendo as peças recuperadas.
Negou
Em seu depoimento, o acusado A.L, de 47 anos, relatou ser inocente e não ter praticado crime algum. Disse que estava hospedado na casa de sua tia e havia ido até a praça da cidade para ver o show. Ainda segundo ele, quando voltava para a casa, passou próximo de um carro e de uma motocicleta que estavam estacionados e viu um indivíduo pardo, com camiseta preta, calça jeans e tênis preto sair correndo. Logo em seguida, populares se aproximaram e começaram a acusá-lo de estar furtando peças da motocicleta.
A Autoridade Policial, Dr° Eduardo Lima de Paula, diante dos fatos e após entrevistar as partes, ratificou a voz de prisão anteriormente dada pel equipe policial, e classificou a conduta do indivíduo como infração ao artigo 155 (Furto).
Fiança
Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), valor que não foi exibido pelo acusado ou seus familiares, razão pela qual, ele permaneceu preso à disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍