Secretaria de Saúde fará vacinação contra meningite C em escolas públicas de Birigui

Da redação Diego Alves
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui realizará, a partir de sexta-feira (17/02), campanha de vacinação contra a meningite C nas escolas estaduais do município. O objetivo é imunizar adolescentes com idades entre 15 a 19 anos, que ainda não receberam nenhuma dose do imunizante.

Onze escolas vão receber a vacinação volante, que será feita por uma enfermeira, um técnico de enfermagem e dois agentes comunitários de saúde. A imunização irá ocorrer em períodos diferentes, conforme organização da equipe e direção de cada unidade escolar.
Todas as escolas deverão ser visitadas até o dia 28 de fevereiro. A expectativa é aplicar cerca de duas mil vacinas no período.

“As famílias estão sendo comunicadas da ação, para que autorizem por escrito a vacinação por se tratar de um público menor de idade”, explicou o coordenador da Atenção Básica, Fernando Gonçalves Silva.
SIMULTÂNEO
A vacina contra a meningite C também continuará sendo aplicada até o final deste mês em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Birigui, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. O imunizante é oferecido para os adolescentes com idade de 15 a 19 anos, que nunca receberam a vacina e para os profissionais que atuam no setor da saúde, que comprovam vínculo mesmo empregatício, que ainda não foram imunizados.
Compartilhem, deixe seu Like





PROERD forma 37 alunos do Colégio COEB e reforça prevenção às drogas em Birigui
Jovem tenta empinar moto, provoca acidente com três veículos e deixa feridos em Birigui
Criminoso invade residência e foge após moradora gritar por socorro no bairro Jardim Sumaré em Birigui
Adolescente é abordado pela GCM conduzindo bicicleta motorizada irregular em Birigui
Motociclista fica ferido após colisão com carro na Avenida Natal Masson, em Birigui
Motociclista fica ferido após acidente em rotatória no Parque São Vicente, em Birigui
Pai encontra filho de 7 anos com olho roxo após visita à mãe e registra boletim de ocorrência, em Araçatuba
UniSALESIANO celebra tradição junina e aniversário do Reitor, Pe. Paulo Vendrame
Produtor rural é multado em mais de R$ 45 mil por degradação ambiental em Buritama